ASCOM

PROGRAMAÇÃO

165 anos de Imperatriz terá Zé Ricardo e Thiago, com Expoimp de portões abertos

Prefeitura reúne atividades tradicionais para comemorar aniversário da cidade

Publicado em: 06/07/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

165 anos de Imperatriz terá Zé Ricardo e Thiago, com Expoimp de portões abertos

Durante o dia 16, vasta programação acontece, com corrida, corte do bolo, eventos religiosos e abertura oficial das praias. À noite Zé Ricardo & Thiago em grande show com Expoimp de portões abertos e dia 20 acontece a Comenda Frei Manoel Procópio. (Foto: Assessoria)

            Os sertanejos Zé Ricardo e Thiago serão a atração nacional do aniversário de 165 anos de Imperatriz. A festa marcada para 16 de julho será realizada na arena de shows da Expoimp, com entrada gratuita. A apresentação será aberta pela dupla imperatrizense Luíza & Maurílio, que já desponta como revelação do ano e vivem momento de ascensão no cenário musical. Durante o dia, uma vasta programação será realizada, com a tradicional corrida, corte do bolo, eventos religiosos e abertura oficial das praias.

            De acordo com José Carneiro, “o Buzuca”, presidente da Fundação Cultural - FCI, a determinação do prefeito Assis Ramos é de promover uma festa democrática. “Por isso a ideia de trazer o aniversário da cidade para dentro de uma das maiores festas locais. Como as datas de final da Expoimp e os 165 anos de Imperatriz coincidiram, buscamos o apoio do Sinrural e iremos realizar essa grande comemoração” – informou.

            Buzuca ressalta que o sertanejo é um dos estilos mais ouvidos e por isso a festa traz os goianos que ficaram por três semanas no top 10 das mais tocadas nas rádios do Brasil. A dupla acumulou mais de 60 milhões de acessos no YouTube, tem a 11ª música mais vendida na iTunes Brasil e a 4ª entre as nacionais.

            No domingo, diversas atividades serão desenvolvidas para marcar o aniversário da cidade. A partir das 6h da manhã, salva de fogos ocorre simultaneamente em vários bairros; às 7h começa a tradicional “Corrida 16 de Julho”, com participantes de toda a região, saindo da Praça Mané Garrincha, e corte do bolo, que este ano terá 165 quilos e não metros, embalado e entregue aos presentes.

            Ainda pela manhã, acontece a abertura oficial das praias do Cacau e do Meio. À tarde, serão realizados o culto (15h na Comunidade Nova Vida) e uma missa (17h na Igreja São Francisco). À noite, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva o grande show com Zé Ricardo & Thiago e Luiza & Maurílio.

            No dia 20 de julho, no Palácio do Comércio e Indústria, será realizada ainda a tradicional “Comenda Frei Manoel Procópio”, a entrega da “Distinção Honrosa Orgulho da Gente” e do “Troféu Jurivê De Macedo”, finalizando assim as comemorações dos 165 anos de Imperatriz. No decorrer da semana serão divulgados os nomes dos agraciados e suas respectivas contribuições ao crescimento e desenvolvimento do município.

            O prefeito Assis Ramos, preocupado também com as tradições locais, vê como prioridade as festividades para marcar a data. “Na nossa gestão os shows do aniversário de Imperatriz irão sempre contemplar a população e os vários estilos, e, mesmo em momentos difíceis e de economia, a festa está sendo prioridade” - afirmou.     

 

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE IMPERATRIZ - 165 ANOS

16/07

6h – Salva de fogos nos bairros (Vila Lobão, Cafeteira, Conjunto Vitoria, Bacuri, Centro e Nova Imperatriz)

7h – Corrida 16 de Julho (largada na Praça Mané Garrincha - chegada Prédio da Prefeitura)

8h – Corte do Bolo de Aniversário (Em Frente ao Prédio da Prefeitura) 165 kg

9h – Abertura da Praia do Cacau

10h – Abertura da Praia do Meio

15h – Culto em Ação de Graças pelos 165 Anos de Imperatriz

(Local: Igreja Nova Vida)

17h – Missa em Ação de Graças pelos 165 Anos de Imperatriz

(Local: Igreja São Francisco)

19h – Encerramento com Show de Zé Ricardo e Thiago na Expoimp

 

20/07

19h30 – Comenda Frei Manoel Procópio

(Local: Palácio do Comércio)

 

ASCOM