ASCOM

COMUNICADO

Assis Ramos festeja novo Bispo de Imperatriz

Publicado em: 20/04/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Assis Ramos festeja  novo Bispo de Imperatriz

Assis Ramos festeja novo Bispo de Imperatriz (Foto: Linair Sousa Soares)

 

            O prefeito Assis Ramos distribuiu comunicado, ontem, festejando a nomeação novo Bispo de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, anunciado oficialmente no dia anterior.

            Assis, que é católico, disse que quer participar das festividades de posse do novo líder da sua igreja e ressaltou que Dom Basso tem um bom período de vivência no Maranhão.

            Na Carta, de uma página, o prefeito homenageou, também, o vigário administrador Francisco Lima Soares, que esteve à frente da diocese desde a saída de Dom Gilberto Pastana, transferido para o Ceará.

 

Veja a nota:

 

Imperatriz, 20 de abril de 2017

 

Ao povo de Imperatriz:

 

            Recebo com alegria a notícia da nomeação, pelo Santo Padre, Papa Francisco,  do novo Bispo de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, um brasileiro do Rio Grande do Sul com larga vivência em território maranhense, nas cidades de Viana, Alto Alegre e São Luís.

            Desejo, como católico e prefeito da cidade, participar ativamente das festividades da sua chegada e posse, e contribuir no que for possível com o trabalho que aqui vai desenvolver.

Que seja bem-vindo.

            Que nossa cidade o acolha com  entusiasmo, na certeza de que, no cumprimento da sua missão, contribuirá muito para o fortalecimento da nossa fé.

            Dom Vilsom Basso vem para dar sequência às passagens brilhantes e inesquecíveis de Dom Marcelino Sérgio Bíssego (ainda na qualidade de Prelazia de Carolina), Dom Alcimar Caldas Magalhães, Dom Afonso Felipe Gregory e Dom Gilberto Pastana, luminares da nossa igreja aos quais Imperatriz sempre prestará homenagens de gratidão.

            Por oportuno, nossos sinceros agradecimentos ao Vigário Administrador Francisco Lima Soares, que liderou, com reconhecida sabedoria, nossa Igreja, por esse período de espera.

 

Que Deus nos abençoe!

 

Assis Ramos

Prefeito de Imperatriz

ASCOM