ASCOM

Assessoria de Comunicação

Assis Ramos leva caravana “A Gente Faz” à Estrada do Arroz

Visita serviu para levantar necessidades dos moradores

Publicado em: 02/04/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Assis Ramos leva caravana “A Gente Faz” à Estrada do Arroz

Caravana à gente faz (Foto: Sidney Rodrigues)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado dos secretários Marlon Moura (Governo), Alair Firmiano (Saúde), Marcelo Moreno (Gabinete), Paulo Marcelo (Agricultura), Francisco Pinheiro (Infraestrutura), Alcemir Costa (Regularização Fundiária), Luís Jr (Licitação) e do vice-prefeito Alex Rocha, visitou, no sábado (1º), diversas comunidades dos povoados da “Estrada do Arroz”. Ele atendeu ao convite do

vereador Francisco Rodrigues da Costa (PSB), o Chiquim da Diferro. O objetivo da Caravana “A gente faz” foi de vistoriar obras, ouvir as demandas da população e participar do Fórum da Cidadania.

Olho D´água

A visita começou com a participação na reunião do “Fórum da Cidadania em Defesa da Estrada do Arroz”, que engloba representantes dos quatro povoados, realizado sempre no primeiro sábado de cada mês e discute as necessidades e pautas das comunidades. Um dos assuntos abordados foi sobre a reclamação dos alunos na cobrança inteira da passagem de ônibus pela empresa que presta o serviço, eles pedem o aumento das linhas e a volta da meio passagem. Os estudantes alegam que muitas vezes os veículos quebram e eles precisam continuar o percurso a pé até às escolas. Assis garantiu que irá resolver essa questão. O presidente do Fórum, Daniel Nascimento, falou sobre outros pedidos e com a anuência do prefeito ficou de encaminhar todas as demandas aos secretários.

Coquelândia e São Félix

Na segunda comunidade, o prefeito visitou uma quadra do município que está abandonada e garantiu aos moradores que o espaço será totalmente reformado.  Na oportunidade o cemitério do povoado também foi visitado e o coordenador, Valdecir Marques, o “Fogoió”, mostrou a necessidade de iluminação e a construção de um muro no local.

Petrolina

Na última parada houve a revitalização da Praça Raimundo Gomes Filho, onde foram arrumados os canteiros, a arborização e a iluminação. A caixa d'água do povoado foi vistoriada após a total reforma da estrutura, com bomba nova e ligações refeitas. Assis Ramos visitou a Escola Juscelino Kubitschek, vistoriou a quadra, as instalações e toda estrutura, além do posto de saúde que foi completamente reabastecido de remédios e material médico.

No final das visitas, o prefeito Assis Ramos justificou que a maioria das ações não pode ser realizada de imediato, devido às questões burocráticas e a alocação de recursos para construção da cobertura da quadra poliesportiva e a pavimentação com bloquetes ou asfalto das vias do povoado Coquelândia, por exemplo. “Peço, humildemente, um pouco de paciência, porque vamos trabalhar por Imperatriz não só na parte urbana, mas também na área rural” - destacou.

Merenda escolar - Assis reiterou que será um prefeito presente, inclusive visitando e buscando solucionar os problemas emergenciais da população da zona rural, embora reconheça a grande demanda por serviços e obras. “O político não pode se esconder do povo, tem que estar presente, inclusive para receber críticas”, ressaltou. O prefeito garantiu que vai visitar, em outros momentos, para entregar obras e vistoriar os serviços públicos.

Ele aproveitou para fiscalizar o momento da entrega dos produtos da merenda escolar na Unidade de Ensino da Coquelândia. O servidor não gostou da iniciativa de ter que contar quantos pacotes de leite que estavam sendo entregues à escola. “Nós não estamos pedindo nada a ninguém, isso é dinheiro do povo, pois se faltar um (pacote de leite) devolva. E todos nós temos que fiscalizar e não aceitar que isso ocorra”, reforçou o prefeito, sob aplausos da comunidade.

ASCOM