ASCOM

AIL

Assis Ramos recebe membros da AIL

Parceria entre Prefeitura e Academia continuará

Publicado em: 12/04/2017 por William Castro

Chefia de Gabinete

Assis Ramos recebe membros da AIL

Membros da AIL visitaram o prefeito Assis Ramos (Foto: Sidney Rodrigues)

            O prefeito Assis Ramos recebeu, em audiência, no início da manhã de hoje (12), membros da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), oportunidade em que foi convidado a participar da solenidade de aniversário da entidade que completa 26 anos de fundação. A programação, no próximo dia 28, às 19h30, inclui a posse da nova diretoria e a entrega do Prêmio AIL – 2017.

            O presidente da Academia, o poeta Raimundo Trajano Neto, disse ao prefeito que o encontro de ontem foi uma visita de cortesia, pois a entidade, desde sua criação, mantém uma parceria com a prefeitura, a partir da ocupação do prédio municipal repassado à Academia em regime de comodato.

            “Essa parceria aumentou ainda mais nos últimos anos, quando o Município patrocinou a realização do Salão do Livro de Imperatriz”, afirmou Trajano Neto, que  sinalizou esperar contar com o apoio para o crescimento do evento.

            Assis Ramos, por sua vez, afirmou que é uma alegria receber a diretoria e membros da Academia Imperatrizense de Letras, e se comprometeu em cumprir o ritual dos ex-prefeitos, de entregar o Prêmio – AIL, criado pela Lei Municipal de 1995.

            “Para mim é uma enorme satisfação prestigiar a solenidade de posse da nova diretoria e entregar esse prêmio ao vencedor do certame literário”, afirmou o prefeito, ressaltando que a Prefeitura Municipal, durante sua gestão, vai manter a parceria com a Academia de Letras.

            Com relação à realização do Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, Assis Ramos afirmou que certamente a Prefeitura manterá a parceria na realização do evento, que se tornou o maior do gênero no Maranhão.

            Comissão – A comissão que representou a Academia Imperatrizense de Letras - AIL esteve formada pelo presidente Raimundo Trajano Neto, o secretário Domingos Cezar Ribeiro e os membros Edmilson Franco, Marcos Fábio Belo, José Ribeiro e a vice-presidente eleita, Liratelma Cerqueira.

ASCOM