ASCOM

PROGRAMA

Banco de Alimentos lança campanha de arrecadação

Programa atende famílias carentes e mais de 200 organizações

Publicado em: 08/05/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Banco de Alimentos lança campanha de arrecadação

Secretária Fátima Avelino e a coordenadora do Banco de Alimentos, Arivânia Matias lançam campanha “Um Pouco Doado, Muito é Valorizado” (Foto: Linair Sousa Soares)

            Mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan), o Banco de Alimentos de Imperatriz lançou no dia 27 de abril a campanha de arrecadação “Um Pouco Doado, Muito é Valorizado”. O principal objetivo é ampliar o atendimento de entidades filantrópicas e famílias em situação de vulnerabilidade, além das parcerias.

            De acordo com a secretária da Sedes, Fátima Avelino, são beneficiados os projetos sociais, creches, centros terapêuticos, associações de bairros e instituições que distribuem sopas semanalmente em diversos pontos da cidade.

            Somente este ano, segundo a coordenadora do programa, Arivânia Matias, já foram atendidas mais de 10 mil pessoas, direta e indiretamente. “Queremos fortalecer a campanha e esperamos que os empresários abracem essa causa, pois um pouco doado, muito é valorizado” - enfatizou.

            Para ser um parceiro, é preciso doar alimentos não perecíveis que estejam em condições seguras para o consumo humano. O Banco de Alimentos funciona na Rua Tancredo Neves, 495, esquina com a Avenida Pedro Neiva de Santana, setor Entroncamento. Informações em (99) 98136-6559/99162-0426.

ASCOM