ASCOM

SEMANA DO IDOSO

Idosos de Imperatriz são homenageados pelo Exército Brasileiro

Programação integra atividades da Semana do Idoso.

Publicado em: 11/10/2017 por Kayla Pachêco

Secretaria de Desenvolvimento Social

Idosos de Imperatriz são homenageados pelo Exército Brasileiro

Visita do Centro de convivência Casa Do Idoso ao 50º Batalhão de Infantaria de Selva (Foto: Assessoria)

Em homenagem ao Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade, celebrados em 1º de outubro, o 50º Batalhão de Infantaria de Selva, 50º BIS, realizou na manhã de sexta-feira, 06, programação especial para homenagear os idosos da Casa do Idoso Feliz.

Na ocasião, 152 idosos participaram da formatura de oficiais, palestra sobre os valores do exército e sua história, conheceram a estrutura do Batalhão Capitão Mor Moniz Barreto e no final receberam uma linda homenagem da banda do 50º BIS. “Outubro é o mês do idoso e nada mais justo do que realizar um momento de interação entre a pessoa idosa e o Exército, dando a eles carinho e atenção. É importante frisar que o idoso tem deve ser lembrado todos os dias”, disse o tenente-coronel Roberto Furtado, comandante do 50º BIS.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, “o Exército tem sido grande parcerio das atividades realizadas pelo Município. A homenagem feita aos idosos foi mais um gesto nobre do tenente-coronel Roberto Furtado”, destacou Fátima Avelino.

A coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, ressalta a importância da ação promovida pelo 50º BIS. “Quero ressaltar a alegria que sentimos pelo reconhecimento e a valorização do comando do exercito pelos nossos idosos. São ações como essa que nos deixa muito feliz”.

Os participantes da Casa do Idoso ficaram satisfeitos com a iniciativa. “A ideia foi ótima! Valeu à pena participar. Foi muito bom, espero que aconteça mais vezes”, disse Maria de Fátima Sérgio de Almeida, 64.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que, até 2030, o planeta terá uma população idosa superior a 1,4 bilhão. O estudo ainda mostra que esse contingente ultrapassará, em 2047, pela primeira vez, o número de crianças.

ASCOM