ASCOM

LUTO

NOTA DE PESAR

José Lamarck

Publicado em: 02/01/2018 por Luana Barros

Assessoria de Comunicação

NOTA DE PESAR

Lamarck presidiu a Câmara Municipal quando foi elaborada a Lei Orgânica do Município de Imperatriz (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz vem a público externar enorme pesar pelo falecimento do advogado, político e professor José Lamarck de Andrade Lima, ocorrido nesta terça-feira, 02, na cidade de Barretos, SP, vítima de um câncer de pulmão, diagnosticado em outubro de 2017.

Natural de Recife, PE, José Lamarck de Andrade Lima nasceu em 09 de Janeiro de 1938 e veio para Imperatriz em 1969, onde desempenhou diversas atividades, como a de servidor público da Prefeitura de Imperatriz a partir de 1979.

Lamarck cursou Licenciatura em Estudos Sociais, na antiga Faculdade de Educação de Imperatriz, atual Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, Uemasul, e graduou-se em Direito da Universidade Federal do Maranhão, Ufma, em 1986, quando iniciou as atividades como advogado. Foi Vereador de 1983 a 1992, presidiu a Câmara Municipal quando foi elaborada a Lei Orgânica do Município de Imperatriz, em 1990, e foi Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Imperatriz.

Lamarck também contribuiu com a educação de nossa cidade quando exerceu o cargo de professor universitário do Curso de Direito na Ufma de Imperatriz e na Faculdade de Educação Santa Teresinha, Fest.

À família e amigos, nossos sinceros sentimentos pela perda irreparável. Que o consolo divino acalente os corações que hoje choram por sua partida.

ASCOM