ASCOM

SOLENIDADE

Servidores aguardam com ansiedade posse na Prefeitura de Imperatriz

Depois de cinco anos de espera, funcionários recebem com alegria a estabilidade do concurso público

Publicado em: 13/07/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Servidores aguardam com ansiedade posse na Prefeitura de Imperatriz

400 servidores tomam posse de seus cargos na administração municipal. A solenidade, promovida pela Prefeitura, será realizada no Centro de Convenções e terá show de Carlinhos Veloz a partir das 18h (Foto: Assessoria)

            Nesta sexta-feira (14), 400 servidores tomam posse de seus cargos na administração municipal. A solenidade, organizada pela Prefeitura de Imperatriz, será realizada no Centro de Convenções e terá show de Carlinhos Veloz e banda, às 18h. Realizado em 2012, revalidado duas vezes e alvo de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), da administração anterior por falta de convocação, o concurso estava prestes a vencer e, a maioria dos aprovados, já não acreditava na possibilidade de novas chamadas.

            Com a notícia da convocação e da posse, a sensação de ansiedade e expectativa tomou conta de todos os que aguardavam em uma lista de cinco anos, como é o caso da pedagoga Maria Sandra Cardoso de Araújo Alencar, de 39 anos. "Fiz o concurso quando ainda era acadêmica da Universidade Federal do Maranhão, a priori, sem muita expectativa de aprovação, mas, com as bênçãos de Deus, consegui figurar entre os classificados. Mais de quatro anos e a iminência do vencimento do concurso, minhas expectativas foram diminuindo, mas, sempre acreditei" - enfatizou. Ela destacou sua gratidão ao prefeito Assis Ramos, pela possibilidade de assumir o cargo e assim contribuir com o desenvolvimento de Imperatriz.

            Jacilene Coelho de Brito Meireles, de 34 anos, também não esconde sua satisfação com a posse. "Formada desde 2010, fiz o concurso em 2012 e sempre sonhei em ter estabilidade, pois desde 2011 já trabalho no município através de seletivos. Mesmo quando muitos diziam que não haveria mais convocações, eu tive esperança". Ao assumir o cargo de Professora- Anos Iniciais, ela afirma que é um privilégio tomar posse em uma festa tão especial, organizada pelo prefeito.

            Sem esperanças de ser convocada como pedagoga, Letícia Alves já era concursada em outro cargo de nível médio na Prefeitura de Imperatriz. Ela destaca a oportunidade de assumir esse novo posto. “Estou muito feliz. A espera longa de quase cinco anos valeu a pena! Sinto-me honrada em ter sido chamada para um cargo melhor. Agradeço em primeiro lugar a Deus e depois ao nosso prefeito Assis Ramos, por nos proporcionar tamanha felicidade”.

    

ASCOM