Assistência Social

CONQUISTA

Casa da Criança recebe carro para uso exclusivo

O veículo é fruto de parceria entre o Ministério Público do Trabalho, Poder Judiciário e Sedes

Publicado em: 03/09/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa da Criança recebe carro para uso exclusivo

A instituição atende crianças encaminhadas pela Justiça e/ou pelo Conselho Tutelar. (Foto: Sara Batalha)

A Casa da Criança é um programa mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, e acolhe crianças encaminhadas pela Justiça ou pelo Conselho Tutelar. Na tarde da última segunda-feira, 02, a instituição recebeu um veículo novo, um Fiat Mobi, de uso exclusivo da Casa, para o transporte das crianças assistidas. O carro foi entregue por meio de parceria entre o Ministério Público do Trabalho, Poder Judiciário, (Vara da Infância) e Casa da Criança, da Sedes.

Com o carro disponível só para a Casa, o transporte das crianças será facilitado e, de acordo com a secretária da Sedes, Janaína Ramos, “este carro representa uma conquista para a instituição e para a própria Sedes, como um todo. Nós recebemos, com muita satisfação este carro que será utilizado na Casa da Criança, no acolhimento e cuidado com as nossas crianças”, disse.

O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, Delvan Tavares, enfatizou que “este é mais um sinal de que a Sedes, a Casa da Criança e a Vara da Infância gozam de credibilidade junto ao Ministério Público do Trabalho, que é um instituição séria e muito criteriosa ao canalizar os recursos, que são resultado de termos de ajustamento de conduta com empresas. Então, estamos muito felizes por mais esta conquista, mais este veículo para dar suporte à instituição. Estas crianças merecem uma atenção especial e um equipamento como este, ajuda a dar qualidade ao tipo de atendimento que elas necessitam e merecem”, destacou.

De acordo com ele, a Casa da Criança de Imperatriz, é uma das melhores instituições de acolhimento do Brasil. Ele também elogiou o trabalho da secretária Janaína, à frente da Sedes. 

A coordenadora da instituição, Rosane Chaves da Paz, agradeceu pela aquisição do transporte. "Quero agradecer primeiramente a Deus, pela oportunidade de fazer o projeto e encaminhar à Fernanda Maria Furlaneto, procuradora do Ministério Público, que indicou e designou o valor creditado à conta do Município de Imperatriz, para a aquisição do carro. Através da secretária Janaína Ramos e toda a equipe da Sedes, recebemos o veículo. Só muita gratidão a Deus pelo que Ele tem nos dado", reforçou.

Assistência Social