Assistência Social

ENCONTRO

Conferência Municipal aborda direitos da criança e do adolescente

Programação durante todo o dia teve discussões de eixos temáticos e palestras

Publicado em: 30/11/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Conferência Municipal aborda direitos da criança e do adolescente

Entre as atividades, palestras, discussões e escolha de delegados para a conferência estadual (Foto: Edmara Silva)

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” ocorreu nesta sexta-feira, 30, a XI Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente. Entre as atividades, palestras, discussões e escolha de delegados para a conferência estadual. Evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA, e Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, com o objetivo de prevenir e enfrentar a violência contra essas pessoas.

Ariston di França, presidente do CMDCA, explica a importância da realização da Conferência. “Este é um chamamento público para discutir e avaliar as políticas de proteção da criança e do adolescente. Com as discussões sairão propostas para o Município, Estado e Nacional, além da eleição de 10 delegados representativos de instituição, do Governo e outras, que participarão da Conferência Estadual em julho de 2019”, pontuou.

A adolescente Lorrane Sousa Leal, 17, participante do Selo Unisef, destaca que “os jovens têm que ter garantidos os seus direitos, igual a qualquer outra pessoa. Assim como as oportunidades de emprego pra nós, que também devem ser garantidas. Hoje nós vemos um problema muito grande, onde jovens entram para o mundo das drogas, por ter tempo livre demais e não ocupa-lo com o que realmente valha a pena, isso tem que mudar”, destacou.

Na abertura do evento, o coral formado por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, do Centro de Referência de Assistência Social, Cras, dos bairros Vila Vitória e Parque Alvorada, fizeram uma tocante apresentação musical das músicas "Era Uma Vez" e "Aquarela", muito aplaudida pelos presentes.

Assistência Social