Assistência Social

ATIVIDADES

Cras Santa Rita realiza colônia de férias para crianças

Programação ocorre durante todo o mês de janeiro

Publicado em: 10/01/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cras Santa Rita realiza colônia de férias para crianças

Crianças contam com atividades de aprendizado e recreação (Foto: Assessoria)

O período de férias escolares tem programação especial para as crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, no bairro Santa Rita. Muito aprendizado e recreação para a garotada durante todo o mês de janeiro, de segunda a sexta-feira, está sendo proporcionado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes.

De acordo com a secretária Janaína Ramos, é sempre uma satisfação para a Sedes ofertar esses momentos especiais. “Este tipo de atividade nas férias é positiva para o desenvolvimento cognitivo das crianças, além de ocupar o tempo ocioso delas. Além do que, o direcionamento do prefeito Assis Ramos é que nossas crianças seja bem assistidas. Gestão se faz assim: cuidando das pessoas”.

De acordo com a coordenadora do projeto, Tamyres Fernandes, o objetivo da ação é fazer com que as crianças não percam o vínculo com a instituição, principalmente no período de férias. “A colônia de férias ocorrerá em todo o mês de janeiro no turno da manhã com atividades diversas, entre elas música, aula de dança, capoeira, oficinas de pinturas e artesanato com as crianças de 03 a 12 anos. Ao todo, são 20 participantes”, relata.

Nicole Santos está na programação da colônia de férias ofertada pelo CRAS. Ela aproveitou a oportunidade para se divertir e aprender ao mesmo tempo. “Frequento o Espaço Conviver do CRAS, estou aprendendo muitas coisas além de conviver com meus colegas. Estou amando a colônia de férias, muitas brincadeiras, diversões e oficinas com os professores de dança, capoeira e esportes”.

Assistência Social