Assistência Social

RETOMADA

Cras voltam a realizar atendimentos presenciais na próxima semana

Com agendamento prévio, serão oferecidos inicialmente serviços voltados apenas ao CAD Único

Publicado em: 03/06/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cras voltam a realizar atendimentos presenciais na próxima  semana

Só poderá entrar no local o usuário que estiver utilizando máscara de proteção, em respeito aos protocolos sanitários (Foto: Maira Soares)

A coordenação da Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, decidiu pela retomada de atendimentos presenciais nos Centros de Referência de Assistência Social, CRAS, a partir a próxima segunda-feira, 08. Cidadão deve agendar antecipadamente a ida ao Cras de sua abrangência, por telefone. Sem agendamento prévio, o usuário não poderá ser atendido. 

A secretária da Sedes, Janaína Ramos explica que “a população será atendida, observando o distanciamento necessário, bem como, os demais cuidados e orientações dos órgãos de saúde e decretos municipais. Nós entendemos que este é o momento de retornar porque a população necessita desse atendimento, mas também pedimos a compreensão de todos, para que saibam aguardar sua vez, já que o mesmo será realizado de forma limitada devida a circunstância que estamos enfrentando”, enfatizou.

Janaína explicou também que, como os telefones serão utilizados predominante para o agendamento, as linhas não ficarão congestionadas, o que facilitará a assistência à população.

A coordenadora da Proteção Social Básica, Divina Leide Brito, reforça que “o usuário não poderá ir, sem a marcação prévia por telefone. Ele deverá também portar os documentos necessários para fazer o CAD ÚNICO. Não podemos esquecer que, só poderá entrar no local, o usuário que estiver utilizando máscara de proteção, em respeito aos protocolos sanitários”, informou.

Ela acrescenta que no Cras do povoado Coquelândia, a estratégia de atendimento será definida nos próximos dias. 

O coordenador do Bolsa Família na Sedes, Junisson de Souza, enfatiza que “quanto mais completo estiver o cadastro com informações do beneficiário, melhor ficará pra ele ser contemplado nos programas sociais”, disse.

Confira os números para contato dos Cras e os documentos necessários para fazer ou atualizar o CAD Único

Contatos:

Bacuri – (99) 99107-8332

Cafeteira – (99) 99100-0202

Bom Jesus – (99) 99198-6223

Santa Rita – (99)99165-6154 e (99) 99175-2379

Recanto Universitário - (99) 985012108

Documentos 

Maior de idade: Comprovante de residência (Talão de energia), RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título Eleitoral. Menor de idade: certidão de nascimento e se possuir, RG e CPF originais.

Assistência Social