Assistência Social

PRESENTE

Crianças do Serviço de Convivência do Santa Rita recebem dia de lazer em academia infantil

Usuários foram recebidos na academia Hora do Recreio

Publicado em: 31/10/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Crianças do Serviço de Convivência do Santa Rita recebem dia de lazer em academia infantil

Foram desenvolvidas atividades físicas e lúdicas voltadas para a infância. (Foto: IMADRONEBR)

Na última quarta-feira, 30, as crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV do Cras Santa Rita, programa mantido pela Sedes, participaram de um dia de lazer na academia infantil Hora do Recreio, serviço privado de atividades físicas e lúdicas voltadas para a infância. O convite partiu da direção da própria academia, que gratuitamente, ofereceu diversas atividades aos pequenos.

A pedagoga do SCFV, Marlivia Macatrão acompanhou as crianças no evento. Para ela, “a experiência foi maravilhosa, as crianças ficaram muito satisfeitas. Foi trabalhada a lateralidade, a integração entre eles, atividades físicas, desafios, foi de muito proveitoso! Atividades de tirolesa, corrida, escalada na parede, pega-bandeira, enfim, então, foi bem legal, eles gostaram bastante”, avaliou.

A educadora física e proprietária do espaço, Kelvia Lúcia da Silva, diz que “A ideia partiu da importância do mês, por outubro ser um mês de comemoração para crianças, e a gente já oferece a atividade física por meio lúdico para outras crianças, de famílias com outra realidade social Porém, quando a terapeuta ocupacional comentou com a gente que havia um grupo de crianças que gostavam de atividades no Cras, em uma conversa, surgiu a ideia de nós trazermos essa turminha pra se divertir e ter um momento de lazer e brincadeiras, tirá-los um pouco desse mundo de vulnerabilidade em que vivem”, afirmou.

Assistência Social