Assistência Social

RECESSO

CRPD encerra atividades do primeiro semestre de 2018 com dia de lazer

Serviços de assistência social, emissão de carteira de livre acesso e passe livre funcionam normalmente

Publicado em: 29/06/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

CRPD encerra atividades do primeiro semestre de 2018 com dia de lazer

Cuidadores, alunos e pais assistidos pelo programa finalizam o semestre com recreação (Foto: Léo Costa)

Mantido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, CRPD, Rua Sergipe, 24, Três Poderes, finalizou essa semana atividades do primeiro semestre de 2018.

Durante recesso até 06 de agosto, são mantidos atendimentos da assistente social, emissão de carteira de livre acesso e passes livres, municipal e federal. Cronograma regular de atividades será retomado com com aulas de artesanato, informática, dança e terapia ocupacional. .

“Os demais atendimentos vão continuar funcionando. O recesso é apenas para os nossos instrutores que retornam no início de agosto para da sequência as atividades de instruções dos nos alunos e pais. O CRPD tem um papel fundamental no processo de inclusão social das pessoas com deficiência”, destacou Jacqueline Belchior, coordenadora do Centro.

Para encerrar as atividades de instrução do primeiro semestre, a coordenação do CRPD promoveu momento de recreação entre cuidadores, alunos e pais assistidos pelo programa. A programação foi realizada na chácara do Sindicato dos Professores de Imperatriz, Bananal, distrito de Governador Edison Lobão.

Um dos momentos marcantes das atividades foi a presença do jovem Leandro Sousa Brito, 18. Ele tem paralisia cerebral, mobilidade reduzida e estava em momento de depressão, sem querer sair de casa, mas após receber a visita de uma assistente social do CRPD aceitou se confraternizar com os amigos.

“Ele estava em casa sem querer contato com as pessoas. Graças a Deus surgiu o convite, ele aceitou e deixou toda família bastante emocionada”, disse Leonardo Sousa de Brito, 25, irmão de Leandro.

O Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, CRPD, é uma unidade pública especializada que atende crianças, jovens e adultos com qualquer tipo de deficiência, assim também, servindo de apoio a suas famílias. Atualmente são assistidas pelo programa cerca de 80 pessoas, entre pais e alunos.

Nesta unidade são desenvolvidas atividades que permitam a convivência em grupo; cuidados pessoais; fortalecimento das relações sociais; apoio e orientação aos cuidadores familiares; encaminhamentos de currículos ao mercado de trabalho; emissão de carteira de livre acesso e passe livre municipal e federal. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Rua Sergipe, 24, Três Poderes.

Assistência Social