Assistência Social

RECONHECIMENTO

Imperatriz é premiada com o título Prefeito Amigo da Criança

Apenas três municípios do Maranhão foram reconhecidos com o título

Publicado em: 01/07/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Imperatriz é premiada com o título Prefeito Amigo da Criança

Cada etapa para a conquista do prêmio contou com desafios cumpridos à risca. (Foto: Mariana Campos)

A Fundação Abrinq mobiliza municípios e seus prefeitos para a implantação de ações e políticas que resultem em avanços e transformações positivas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. E, ao final de quatro anos, premia os prefeitos que cumpriram os compromissos assumidos ainda no início da gestão. Nesta quarta-feira, 01, foi divulgada a lista dos municípios premiados pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. Imperatriz está entre os três municípios premiados, referentes à gestão 2017-2020. As demais cidades foram: Cururupu e São Luís Gonzaga.

Os princípios do Programa dependem da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.

Entre os compromissos assumidos pelos candidatos e portanto, prefeitos eleitos, estavam: desenvolver políticas de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável; qualificar as políticas de atendimento à primeira infância; ampliar os mecanismos de transparência e controle social; realizar o processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a infância e adolescência, entre outros.

O prefeito Assis Ramos falou sobre a importância deste reconhecimento.  "É dever de todo gestor público promover o bem-estar das crianças do seu município. Então me sinto realizado em Deus ter me permitido desenvolver políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes e na garantia dos seus direitos".

Sedes mantém diversas ações voltadas às crianças. (Foto: Patrícia Araújo)

Janaina Ramos, secretária de Desenvolvimento Social, Sedes, reconheceu o esforço da equipe para alcançar o prêmio. “Parabéns a todos os envolvidos, foi um grande esforço da Sedes e de outras pastas envolvidas. Esse título vem para demonstrar a grandeza e a competência dessa gestão”, enfatizou.

O coordenador municipal das ações estratégicas da Sedes, Alberto Clezio, emocionado disse:“Agora fica a sensação de dever cumprido e de realização, por ter feito parte dessa edição do prêmio que corresponde a várias políticas de grande relevância para o Município. O programa fiscaliza e orienta a aplicação dos recursos e orçamentos voltados para a criança e o adolescente. Externo aqui meus sentimentos de realização pessoal, é um desafio  que “em 2020, enfim, Imperatriz, pelo conjunto da obra em favor das crianças, foi reconhecida, tivemos esse reconhecimento e a confiança do prefeito Assis Ramos”.

Com informações do site www.prefeitoamigo.org.br

Assistência Social