Assistência Social

MERCADO DE TRABALHO

Moradores do Teotônio Vilela participam de curso de pizzaiolo

Desde o mês de novembro comunidade recebe capacitações

Publicado em: 04/02/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Moradores do Teotônio Vilela participam de curso de pizzaiolo

Cursos objetivam inserir moradores no mercado de trabalho (Foto: Sara Batalha)

Na segunda-feira, 03, 40 moradores do Residencial Teotônio Vilela receberam o certificado do curso de pizzaiolo. Com duração de cinco dias, a capacitação gratuita foi ministrada no Cras do Bom Jesus, ofertada por meio do Trabalho Técnico Social, TTS, do Programa Minha Casa Minha Vida. Objetivo é oportunizar à população que mora em conjuntos habitacionais distantes, e por isso, têm dificuldade de buscar cursos longe de casa, formação e inserção no mercado de trabalho.

Por meio de licitação conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, a empresa MN Costa é a responsável pela ministração dos cursos, entre outros serviços de cunho social, direcionados à população daquele conjunto.

“Este não é o primeiro nem o último curso dos que estão sendo oferecidos, através do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial, PDST, que compreende também o TTS. Já foram ofertados cursos de manicure, limpeza de pele, operador de caixa, maquiagem. E outros virão para melhorar a vida da população”, destacou a secretária da Sedes, Janaína Ramos.

A dona de casa Jane Santos participou do curso de pizzaiolo. Ela conta que “é algo novo pra mim, estou ganhando uma nova experiência e eu pretendo por em prática, abrir meu próprio negócio, com fé em Deus”, afirmou a moradora do Residencial Teotônio Vilela.

A responsável técnica do TTS do Programa Minha Casa Minha Vida na Sedes, Clerismar Carvalho, explica que “o real objetivo destas capacitações é realmente ajudar estes moradores, que precisam ser inseridos, com bom preparo, no mercado de trabalho”, disse. 

Ela informou ainda que outras capacitações serão ministradas nos próximos dias sobre produção de salgados e montagem e manutenção de computadores.

 

Assistência Social