Assistência Social

QUALIFICAÇÃO

Mulheres atendidas pelo Cras participam de curso sobre produção de panetone

Capacitação possibilita renda extra nas festas de fim de ano

Publicado em: 14/11/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Desenvolvimento Social

Mulheres atendidas pelo Cras participam de curso sobre produção de panetone

Capacitação possibilita renda extra para mulheres atendidas pelo Cras (Foto: João Rodrigues)

Um grupo de mulheres atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social, Cras, do Bacuri, participou na tarde desta quarta-feira, 14, de um curso de produção de panetone. Capacitação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, Casa do Panificador e uma marca de chocolate.

Durante três horas, a culinarista Cilene Sousa apresentou passo a passo sobre como fazer a massa, técnica de fermentação, como assar, recheio, cobertura e dica de comercialização do produto.  Com a receita feita foi possível produzir 30 mini-panetones que apresentam novidades na receita tradicional.

“Hoje em dia as pessoas não querem mais aquele panetone só com produtos cristalizados, querem com recheio, cobertura e acabamento diferente e é isso que estamos fazendo aqui neste curso”, explicou a especialista acrescendo que a receita é uma ótima saída para a dona de casa faturar uma renda extra.

Ao fim do curso, cada uma das participantes ganhou a receita e um número de celular com o aplicativo de mensagens para tirar dúvidas quando estiverem fazendo o panetone em casa. “No Cras temos vários grupos, fazemos acompanhamento das famílias e sempre que há oportunidade e parceria inserimos estas famílias em cursos para que possam aprender e ter um renda extra para suprir suas necessidades”, destacou a Assistente Social do Cras Bacuri, Andessandria Eliseu de Moura que agradeceu a parceira com a empresa de panificação.

A dona de casa Adriana Carvalho Barros viu no curso a possibilidade de melhorar o orçamento doméstico no período de Natal. “É muito bom fazer um curso como este, porquê a gente pode presentear as pessoas que gostamos e também ter um Natal mais animado e com renda extra”, afirmou.

Assistência Social