Assistência Social

ACOLHIMENTO

População do Bom Jesus recebe ação de saúde

Sedes acompanhou de perto a iniciativa, por meio do Setor de Projetos

Publicado em: 01/11/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

População do Bom Jesus recebe ação de saúde

Outros conjuntos habitacionais da cidade também serão beneficiados. (Foto: Sara Batalha)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, fiscaliza as ações da empresa MM Costa, que gere o Plano Socioterritorial do Residencial Teotônio Vilela. Nesta sexta-feira, 01 de outubro, a empresa levou serviços de saúde à população daquele setor. Aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação nutricional, palestra sobre higiene bucal e aplicação de flúor para as crianças, foram algumas das ações desenvolvidas no Cras Bom Jesus.

"O Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa Minha Vida atende as famílias que se mudaram para estes empreendimentos, para abraçar. O recurso do Governo Federal vem acolher as famílias, através de diversas ações, como a desta sexta-feira, de Saúde da Família, executava pela MM Costa. Essas ações aproximam a comunidade e beneficia famílias de baixa renda”, explica a responsável pelo Trabalho Técnico Social da Sedes, Clerismar Carvalho. 

Lucineure dos Santos é moradora do Bom Jesus, frequenta o Cras e aprovou a atividade. “Eu participei da ação hoje e foi muito bom. Teve teste de glicemia, verificação de pressão, palestra sobre higiene bucal pras crianças da escola do conjunto, recebemos diversas orientações . Eu gostei muito. Quero que venham mais e mais vezes. Vocês estão de parabéns”, enalteceu. 

A Sedes acompanhou de perto a iniciativa, por meio do Setor de Projetos, que fiscaliza o trabalho da MM Costa. Além disso, uma equipe de assistentes sociais e nutricionistas da própria secretaria, levou orientação nutricional e assistencial às famílias. Programação também contou com a presença de acadêmicos dos cursos de Odontologia da Facimp, e de Enfermagem da Unisulma. Ao final, um lanche foi servido a todos os participantes. Atividades de preservação ambiental também foram realizadas durante esta semana.

Assistência Social