Assistência Social

AÇÃO

Prefeitura oferta curso básico de cabeleireira

Mulheres assistidas pelo CRAM participaram da capacitação

Publicado em: 10/11/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Prefeitura oferta curso básico de cabeleireira

Capacitação é uma forma de oportunizar para o público dignidade e apoio dentro dos serviços ofertados pelo CRAM e Rede de Enfrentamento à Violência (Foto: Sara Batalha)

Realizadas desde 2019, ações do Projeto Técnico Social (PTS), vinculado ao Programa Casa Verde e Amarela, contemplou 20 mulheres com o curso básico de cabeleireira.  Atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher (SMPM), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e teve como público-alvo mulheres assistidas pelo Centro de Referência Social (CRAM).

A secretária de Políticas para Mulher, Eva Messias, pontua que “ações como essas são importantes para transformar e auxiliar muitas pessoas a terem uma profissão e até mesmo a serem independentes. A capacitação é uma forma de oportunizar para nosso público dignidade e apoio dentro dos serviços ofertados pelo CRAM e Rede de Enfrentamento à Violência com Mulher”, relata.

O curso teve duração de uma semana com aulas sobre corte, tratamentos, colorimetria, escova, entre outros conteúdos e todos os participantes receberam certificado. A participante da capacitação, Dilma Rodrigues, que trabalha como cabeleireira há 10 anos, relata sua experiência com a capacitação. “O curso foi ministrado com muito empenho pela profissional, foi muito bom, pois pude aprender tendências e cortes de cabelo que estão em alta. É importante essa atualização enquanto profissional e estou na expectativa que ofertem um curso profissional, que contemple questões como técnicas avançadas de colorimetria, produtos utilizados para química capilar e estrutura de fios”.

O curso ministrado pela SMPM teve sorteio de brindes e o objetivo de fomentar o empreendedorismo e empoderar mulheres, que na maioria dos casos são dependentes economicamente dos companheiros.

Assistência Social