Assistência Social

CIDADÃO MIRIM

Projeto emite documentos de crianças e adolescentes do Bom Jesus

Ação gratuita possibilitou entrega de RG e CPF por meio de parceria

Publicado em: 24/07/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Projeto emite documentos de crianças e adolescentes do Bom Jesus

Trinta crianças foram beneficiadas com a emissão de documentos (Foto: Léo Costa)

Cerca de 30 crianças e adolescentes, assistidas pelo Serviço de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social, Cras Bom Jesus, participaram nesta terça-feira, 24, do projeto Cidadão Mirim, com a emissão gratuita da primeira via do RG e CPF. Ação foi realizada por meio de uma parceria da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, e Viva Cidadão do Imperial Shopping.

“Esse projeto garante acesso aos documentos pessoais, que abrem as portas para a cidadania, com esse reconhecimento”, destacou Zigomar Filho, titular da Sedes.


Além da emissão de documentos, as crianças também participaram de uma manhã de recreação no parque de diversões do shopping.  A dona de casa Joelma Pereira Melo, 37, moradora do Conjunto Habitacional Dom Affonso Felipe Gregory, aproveitou para emitir os documentos dos filhos. “É uma oportunidade para nós mãe de família, que às vezes, não temos condições para pagar, principalmente eu que tenho seis filhos e trouxe os cinco que ainda não tinham documentos”, afirmou.

Para a coordenadora do Cras, Charllany Caetano, "iniciativa representa inclusão social da comunidade do Bom Jesus, com o exercício da cidadania".

Assistência Social