Assistência Social

HABITAÇÃO

Prorrogado prazo de atualização cadastral do Minha Casa Minha Vida

Os sorteados para os empreendimentos JK e Canto da Serra devem comparecer até dia 31 de janeiro

Publicado em: 14/01/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prorrogado prazo de atualização cadastral do Minha Casa Minha Vida

Atendimento ocorre na Sedes, das 8h às 14h (Foto: Sara Batalha)

Desde o dia 20 de dezembro é realizada, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, atualização cadastral dos sorteados para receber as casas dos empreendimentos JK e Canto da Serra. Com o objetivo de evitar as filas e melhorar o atendimento aos beneficiários, o setor responsável pelo Programa Minha Casa Minha Vida, prolongou o prazo para o dia 31 de janeiro. O período para atualização se encerraria nesta quarta-feira, 15.

Não há motivos para o beneficiário permanecer em filas durante a madrugada, como afirma a secretária da Sedes, Janaína Ramos. “Não é necessário que os sorteados passem a noite aqui na porta da Sedes. O prazo foi estendido até o dia 31 de janeiro justamente para evitar as filas na rua, então, nós da Sedes, orientamos a população para que não se arrisque, passando a noite na rua. Todos os sorteados serão atendidos”, garantiu.

A coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida na Sedes, Ayla Maciel, informa que “este momento é para informar os sorteados sobre a resposta da instituição financeira, para dizer se o financiamento foi aprovado ou não. Por se tratar de informações bancárias, nós só podemos transmiti-las ao titular do processo, no caso, ao próprio beneficiário que receberá a casa. A documentação necessária para consulta e atualização é somente a identidade”, disse a coordenadora.

Endereço

A Sedes fica localizada à Rua Hermes da Fonseca, 49, entre as ruas Piauí e Maranhão, Centro.

Horário de atendimento: das 8h às 14h.

Assistência Social