Assistência Social

HABITAÇÃO

Readequação no projeto do Conjunto Habitacional Canto da Serra é discutida em visita técnica

Vistoria percorreu algumas partes do canteiro de obras

Publicado em: 13/07/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Readequação no projeto do Conjunto Habitacional Canto da Serra é discutida em visita técnica

(Foto: Sara Batalha)

Uma equipe composta por técnicos de pelos menos cinco secretarias municipais, visitou o canteiro de obras do Conjunto Habitacional Canto da Serra, nesta segunda-feira, 13. O empreendimento teve sua construção iniciada ainda no ano de 2012, e, por ter vários problemas estruturais, precisou, ao longo dos anos, passar por adaptações. Atualmente, a obra é responsabilidade da empresa Cagel Engenharia e, para verificar o último projeto de readequações, além de fiscalizar as obras, é que a visita ocorreu.

A secretária da Sedes, Janaína Ramos informou que “esta visita é para analisarmos a situação, onde cada secretaria verifica o que está dentro da sua competência, e também, cobrar celeridade na execução. Afinal, o que mais almejamos é realmente garantir a moradia digna às famílias que foram sorteadas”, disse.

No que diz respeito à habitação e questões ambientais, a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, enfatiza que “o objetivo foi alinhar com as secretarias, a aprovação dos projetos de readequação do Canto da Serra, para que a obra seja concluída e as casas entregues. Nós sabemos que a obra está sendo readequada, ela foi iniciada em 2012, com muitas irregularidades, e hoje se tenta viabilizar e aprovar o projeto de readequação, da melhor forma possível, para que não traga prejuízos para os contemplados, e para o meio ambiente. É uma obra de suma importância, que vai realocar mais de 2.800 famílias, da melhor forma possível, por isso nosso esforço”, destacou.

De acordo com o engenheiro civil da Cagel, Arthur Emanuel de Sousa “o empreendimento será entregue por etapas, e a previsão para a entrega da primeira etapa é dezembro de 2021, mas esse cronograma pode sofrer alterações”, informou.

Assistência Social