Assistência Social

ADAPTAÇÃO

Restaurante Popular auxilia Hospital Municipal na alimentação

Assistência é temporária e colabora com fornecimento de refeições para Socorrão e Socorrinho

Publicado em: 21/05/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Restaurante Popular auxilia Hospital Municipal na alimentação

O Restaurante Popular também permanece com a venda da refeição em marmitas à população, desde o dia 28 de abril, com o valor reduzido de R$ 2,00. (Foto: Patrícia Araújo)

Desde a última segunda-feira, 18, o Restaurante Popular -programa mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes – tem contribuído com as atividades relacionadas ao fornecimento de refeições no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, e Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, HMII. 

Marmitas foram distribuídas do seguinte modo: 230 na segunda-feira, 18; 225 na terça-feira, 19 e 260 na quarta-feira, 20. A medida visa minimizar o trabalho das servidoras da cozinha dos hospitais e preservar a saúde delas, contra a Covid-19, por meio de regime de revezamento. O Restaurante Popular também permanece com a venda da refeição em marmitas à população, desde o dia 28 de abril, com o valor reduzido de R$ 2,00.

A parceria entre Sedes e Secretaria Municipal de Saúde, Semus, é necessária e importante, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos: “Estamos unindo forças. Em uma situação como esta, a qual estamos enfrentando, de pandemia do novo corona vírus, a Sedes com certeza, é parceira da Semus. Estamos aqui para somar, a gestão Assis Ramos tem essa marca de cuidado com a saúde e com o social das pessoas. E como sempre cumpriu com seu papel, não seria diferente agora, um momento delicado para todos”.

Mesmo antes da pandemia, a Sedes já havia participado de outras ações com servidoras da cozinha do Socorrão e Socorrinho (foto de arquivo)

De acordo com a nutricionista que coordena o setor de nutrição do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, Renata Moraes, a parceria da Sedes foi fundamental para atender toda a demanda tanto do HMI - Socorrão quanto do HMII - Socorrinho. “Com o plantão diurno desfalcado em 6 funcionárias, não teríamos conseguido produzir para todos, com o auxílio, preparamos as refeições dos pacientes e acompanhantes, e o restaurante popular para os servidores. Só temos  a agradecer o apoio da secretária Janaína Ramos que prontamente nos atendeu"

Com colaboração de Maria Almeida

Assistência Social