Assistência Social

CONQUISTA

Sedes recebe micro-ônibus do Governo Federal

O transporte vai beneficiar usuários de diferentes programas da Secretaria

Publicado em: 12/08/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes recebe micro-ônibus do Governo Federal

O micro-ônibus encontra-se à disposição da Sedes e dos usuários dos programas. (Foto: Sara Batalha)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, recebeu na última sexta-feira, 09, um micro-ônibus, que será utilizado por diferentes programas sociais que atendem a população de Imperatriz. O bem foi adquirido com recursos do Governo Federal, através de convênio. Entre os meses de abril e maio deste ano, a secretária da Sedes, Janaína Ramos e o prefeito Assis Ramos, foram à Brasília e, no Ministério da Cidadania, conseguiram, por meio de tratativas e reuniões, trazer o benefício para a cidade.

O transporte é novo e equipado com ar condicionado, câmera de ré e espaço para bolsas. Tem capacidade de deslocar até 23 adultos 29 crianças sentadas; além de dois assentos para pessoas com deficiência e elevador para cadeirantes.

A usuária da Casa do Idoso Feliz, programa mantido pela Sedes, Diva Araújo de Sousa, 66 anos, afirma: “Com mais esse micro-ônibus, a gente aqui da Casa e outras pessoas que participam de outros serviços, como os Cras que têm nos bairros, vão poder ir e vir para as atividades. Eu fico muito satisfeita porque pelo que eu vi, o ônibus é confortável, tem até ar condicionado e nesse calorão que está fazendo, vai ser bom demais andar nele”.

Janaína Ramos, secretária da Sedes explica o procedimento para receber o ônibus. "Nós fomos à Brasília, solicitamos o ônibus, e por meio de convênio, junto ao Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, conseguimos beneficiar nossa cidade. Eu e o prefeito Assis, participamos de reuniões, pedimos, e com luta, alcançamos mais este benefício. Este micro-ônibus vai servir para o transporte de usuários de diversos programas da Sedes", enfatizou. 

Assistência Social