Assistência Social

ATIVIDADES

Sedes retoma mais atendimentos presenciais de forma controlada

A Secretaria está aberta ao público das 8h às 12h

Publicado em: 16/06/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes retoma mais atendimentos presenciais de forma controlada

Atendimentos são realizados a partir desta terça-feira, 16, por meio de agendamento e de forma controlada. (Foto: Sara Batalha)

Em reunião realizada na segunda-feira, 15, coordenadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, com a secretária da pasta, Janaína Ramos, decidiram pela retomada de mais alguns programas. Atendimentos são realizados a partir desta terça-feira, 16, por meio de agendamento e de forma controlada. Há cerca de uma semana os Cras também voltaram a funcionar deste modo, para evitar aglomerações. 

Entre os serviços retomados, estão os do Programa Minha Casa Minha Vida, PMCMV. Neste, serão priorizados os usuários que já estavam agendados para atualização cadastral, antes da pandemia, com oferta de 10 vagas por dia, também para consulta. E, para os usuários que precisam refazer o dossiê, são ofertadas sete vagas diariamente. O atendimento ao público é realizado das 8h às 12h, e o trabalho interno, das 12h às 14h.

A coordenação do setor de Trabalho Técnico Social, do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial também tem estudado formas de retomar as atividades socioeducativas, que são oferecidas em conjuntos habitacionais do PMCMV. O Bolsa Família já voltou a funcionar presencialmente, ainda semana passada, com a retomada dos Cras, e permanece desta forma. Para fazer carteirinha do idoso, o usuário pode se dirigir também aos Centros de Referência de Assistência Social.

Janaína Ramos enfatiza que “nós vamos, aos poucos, e de forma organizada, retomando os atendimentos presenciais. A nossa preocupação é com a integridade física e com a saúde dos nossos usuários e servidores, então, estamos tomando todos os cuidados, por meio de agendamentos, número limitado de atendimentos e com uso de EPI’s e álcool em gel. Tudo conforme as exigências da OMS e decretos municipais”,

Ela informou ainda que, “permanecem paralisadas as atividades de programas, que envolvam aglomeração, reunião de grupos e visitas domiciliares, tais como, as dos 15 Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, SCFV, visitas domiciliares, por exemplo, as do Criança Feliz, bem como reuniões de grupos realizadas no Cras”.

Agendamentos nos Cras

Bacuri – (99) 99107-8332

Cafeteira – (99) 99100-0202

Bom Jesus – (99) 99198-6223

Santa Lúcia – (99) 98501-2108

Santa Rita – (99) 99165-6154 e (99) 99175-2379

Assistência Social