Assistência Social

HABITAÇÃO

Visita técnica é realizada no Residencial Juscelino Kubitschek

Devido à pandemia, a previsão de entrega das 1000 casas mudou de junho, para dezembro deste ano.

Publicado em: 31/07/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Visita técnica é realizada no Residencial Juscelino Kubitschek

Visita à obra foi realizada nesta sexta-feira, 31 de julho (Foto: Sara Batalha)

Com o objetivo de acompanhar o andamento das obras das casas do Residencial JK, uma equipe composta por técnicos e pelas secretárias de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, Janaína Ramos e Rosa Arruda, realizou vistoria no empreendimento. O grupo percorreu o canteiro de obras na manhã desta sexta-feira, 31, acompanhado do engenheiro civil da empresa responsável pela obra, Lastro Engenharia, Bruno Franklin Carvalho.

O progresso geral da obra e mais especificamente, a parte da infraestrutura e drenagem pluvial foram observadas. A parte de habitação está aproximadamente 100% concluída, e a infraestrutura está em pleno desenvolvimento, de acordo com as constatações da equipe técnica.

A secretária da Sedes, Janaína Ramos, explica que “as habitações dispõem de dois quartos, uma sala, cozinha, um banheiro, área da lavanderia e, além disso, são casas bem estruturadas. O residencial também será entregue com equipamentos, quadra poliesportiva e praça. Hoje estamos aqui, fazendo esta fiscalização para dar uma devolutiva à população de Imperatriz, para que ela acompanhe o que tem sido feito. E para nós, é uma grande satisfação contemplar esta obra em progresso”, ressaltou.

Rosa Arruda, secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, esclareceu que "desde o início estamos acompanhando o andamento da obra do Residencial JK, com vistorias de monitoramento constantemente. Mesmo diante de todos os problemas de chuvas e pandemia, eles cumprem o cronograma de entrega, e dentro do que foi proposto. A Secretaria de Meio Ambiente tem este cuidado, para que não tenhamos problemas futuros em relação à drenagem ou à questão de lançamento de efluentes. Então, esperamos que com um acompanhamento sério não tenhamos problemas futuros”, destacou.

O secretário da Sinfra, Zigomar Filho, destacou que “por determinação do prefeito Assis Ramos, nós temos uma equipe com acompanhamento junto à Lastro, buscando questionar e corrigir, para que nos entreguem um empreendimento com qualidade. Além disso, nós temos diálogos para fazer a pavimentação do anel viário, o prefeito já conseguiu uma parceria, através do Deputado Juscelino Filho (DEM), para que o Governo Federal faça a pavimentação da Avenida Manoel Ribeiro, que vai beneficiar também as pessoas que irão residir, a partir de dezembro, no empreendimento”, disse.

De acordo com a coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida, PMCMV na Sedes, Aila Cristina Maciel, “no que diz respeito à etapa documental, já está em fase de resolução de pendências dos documentos dos usuários sorteados, para que eles estejam aptos à assinatura de contrato com o órgão financiador, no prazo previsto de dezembro de 2020”, afirmou.

Clerismar Soares, responsável pelo trabalho técnico e social do programa também participou da visita.

Assistência Social