Atenção básica

PREVENÇAO

Campanha de vacinação contra a H1N1 será retomada nesta segunda-feira

Imunização vai até dia 22 de maio

Publicado em: 08/05/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Campanha de vacinação contra a H1N1 será retomada nesta segunda-feira

12 mil doses estarão disponíveis nas 38 Unidades Básicas de Saúde (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por Meio da Atenção Básica, retoma nesta segunda-feira, 11, Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (H1N1),que seguirá até o dia 22 de maio. O Município recebeu da Secretaria de Estado da Saúde, SES, 12 mil doses que estarão disponíveis nas 38 Unidades Básicas, durante o dia todo.

A coordenadora do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Sormanne Branco, ressalta que a imunização será para crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, para completar o primeiro grupo prioritário. Também serão imunizados nesta etapa os profissionais das forças de segurança, doentes crônicos e caminhoneiros que fazem parte do segundo grupo prioritário.

Para imunizar os filhos, pais e responsáveis deverão comparecer a UBS mais próxima de sua casa munidos da carteira de vacinação. As pessoas integrantes do segundo grupo, também, precisam apresenta a carteira de vacinação, mas o fato de não terem como apresentar não será um empecilho para tomar a vacina.

Numa avaliação da campanha até aqui, a Atenção Básica informou que mais de 92% dos idosos foram imunizados e os 91% dos trabalhadores também já tomaram a vacina.

 

Crianças

Vacinados: 9.051

38,09%

 

Trabalhador de Saúde

Vacinados: 8.266

91,46%

 

Idosos

Vacinados: 19.134

92,94%

 

Público do segundo grupo prioritário

 

Membros das Forças de Segurança e Salvamento

Doentes crônicos

Caminhoneiros

Motoristas.

Atenção básica