Atenção básica

PREVENÇÃO

Nota: Imperatriz recebe terceiro lote de vacinas H1N1

Mais doses devem chegar na cidade

Publicado em: 07/04/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Nota: Imperatriz recebe terceiro lote de vacinas H1N1

População deve evitar aglomeração nos postos de saúde (Foto: Maira Soares)

Unidades Básicas de Saúde, UBSs, já receberam mais um lote com doses de vacina H1N1 para imunizar o grupo prioritário: profissionais da saúde, idosos e crianças de 6 meses a 5 anos, e 11 meses e 29 dias. Nesta etapa, Imperatriz recebeu 4000 doses, sendo que 600 já foram destinadas para os servidores da saúde, tanto da rede pública como privada.

Quem ainda não conseguiu tomar a vacina, não precisa se preocupar, pois toda a população será imunizada, conforme as doses forem chegando na cidade, sempre priorizando os idosos e as crianças, afirma a coordenação da Atenção Básica de Saúde, da Prefeitura de Imperatriz.

A campanha vai até o dia 22 de maio e até agora já imunizou 24,33% das crianças, 54,87% de idosos e 42,52% dos profissionais da saúde. A meta é chegar ao final da campanha e vacinar 90% dos grupos prioritários.

Secretária Municipal de Saúde, Semus, ainda alerta que a vacina da gripe não protege contra o novo coronavírus, Covid-19. Porém, o objetivo é que a vacina melhore a imunidade das pessoas, principalmente do público prioritário.

Atenção básica