Atenção básica

OBRAS

Residencial Sebastião Regis ganha Unidade Básica de Saúde com a assinatura da ordem de serviço

Prazo de entrega é abril de 2021

Publicado em: 28/10/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Residencial Sebastião Regis ganha Unidade Básica de Saúde com a assinatura da ordem de serviço

Unidade contemplará cerca de 4 mil pessoas (Foto: Edmara Silva)

Seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde, OMS, para evitar a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, realizou cerimônia da assinatura da ordem de serviço, para construção da Unidade Básica de Saúde, UBS, no Residencial Sebastião Régis. Obra é uma emenda parlamentar do deputado Cleber Verde e contemplará mais de 4 mil pessoas. 

A secretária de Saúde, Mariana Jales, enfatiza que “no bairro já há funcionando, provisoriamente, uma UBS. Com a construção, a obra trará economia aos cofres públicos, já que o prédio funciona em local alugado. Objetivo é descentralizar o atendimento, dar proximidade à população aos serviços de saúde, proporcionando um ambiente humanizado para servidores e usuários”.

A secretária adjunta de saúde, Doralina Marques, pontua que “com a construção da nova UBS, a Atenção Primária será fortalecida, ela que é a porta de entrada para usuários, os assegurando acesso aos direitos preconizados pela Constituição Federal, dentro dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde", conclui.

A coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco, destaca a importância da construção da nova unidade para a população. “Trabalhamos a promoção e prevenção da saúde, o posto que funciona de forma provisória é responsável por atender uma demanda grande dessa região. A nova UBS é uma forma de trazer mais dignidade para a população oferecendo serviços médicos e de enfermagem, pautado no atendimento humanizado”.

A obra contará com estocagem e dispensa de medicamentos, DML, sala de inalação coletiva, sala de atividades coletivas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), sala de esterilização e guarda de material, expurgo, almoxarifado, banheiro de funcionários, copa, sala de administração e gerência, banheiro PCD feminino e masculino, depósito de resíduos contaminados, depósito de resíduos comum, área de lavagem de carrinhos, área para compressor.

UBS faz parte de mais um investimento em saúde, que tem como foco a ampliação das portas de entrada de atendimento ao cidadão e contará com uma equipe completa de saúde da família.

 

 

 

Atenção básica