atendimento

MUDANÇA

CRAS Santa Rita atenderá em novo endereço a partir desta segunda-feira, 04

Medida visa sanar problemas estruturais, alvo recorrente de denúncias da população

Publicado em: 01/02/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

CRAS Santa Rita atenderá em novo endereço a partir desta segunda-feira, 04

CRAS Santa Rita funcionará na Rua Alagoas nº 1.500, entre as Ruas Padre Cícero e Rangel Nunes (Foto: Assessoria)

Visando a comodidade dos usuários e servidores, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, muda a partir desta segunda feira, 04, endereço de atendimento do CRAS Santa Rita para Rua Alagoas nº 1.500, entre as Ruas Padre Cícero e Rangel Nunes, Santa Rita. Novo espaço é mais amplo e com infraestrutura adequada e melhores acomodações.

“É uma mudança para atender melhor a população, além de se instalar dentro da própria jurisdição do CRAS – Santa Rita, pois o endereço atual fica no bairro São Jose” – ressaltou a secretária Janaina ramos. Ela explica que o prédio atual não oferece a estrutura necessária que comporte atendimento da demanda do Centro e apresenta sérios problemas em sua estrutura.   

“Dentre as diversas vantagens do novo endereço podemos elencar: melhor localização, facilidade de acesso, fornecimento de água regular, espaço mais amplo, salas maiores e divisões mais adequadas; além disso, fica na rota de passagem do transporte coletivo de passageiros”, afirmou a secretária.

A coordenadora do CRAS, Tamires Fernandes, relata que recebe reclamações da comunidade frequentemente sobre as deficiências do prédio atual. Inclusive, segundo ela, há registro de denúncias na ouvidoria do município e nas redes sociais sobre a precariedade das instalações.

Antigo espaço no Parque São José

“Aqui não tem abastecimento regular de água, o que dificulta a realização das atividades, bem como dos cursos de panificação e de cabeleireira, que necessitam desse recurso para acontecer e não passa ônibus nas vias mais próximas; além de ser um prédio insalubre com vazamento, goteiras, banheiros não adaptados e mal cheiro causado da tubulação quando chove” – destacou.

De acordo com Janaina, o CRAS Santa Rita atende 40 bairros que se encontram no território de sua abrangência, um grande quantitativo que requer tomada de providências para instalar o centro em um espaço físico mais centralizado e que tenha as condições mínimas de salubridade, conforto, e acessibilidade.

atendimento