atendimento

PARCERIA

CRAS Santa Rita receberá atendimento itinerante da Defensoria Pública Estadual

Ação beneficiará comunidade de 40 bairros com assistência jurídica gratuita

Publicado em: 26/11/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Desenvolvimento Social

CRAS Santa Rita receberá atendimento itinerante da Defensoria Pública Estadual

Atendimentos serão ofertados nesta sexta-feira, 30 das 08 às 12h. (Foto: Assessoria)

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, a Defensoria Pública do Maranhão realizará atendimento itinerante no Centro de Referência em Assistência Social do polo Santa Rita. Programada para a esta sexta-feira, 30, ação beneficiará moradores de 40 bairros atendidos pelo CRAS.

Serviço destinado à comunidade de baixa renda contará com atendimento na área de família e registro público, e prestação de informações jurídicas e atividades lúdicas com crianças sobre consumo consciente. "Somos em torno de 18 profissionais entre defensores, estagiários , administradores, assistente social, advogados, e da área de informática, para garantir atendimento célere e descentralizado, pois a assistência social funciona como canal entre a Defensoria e a comunidade", detalha Marcus Cruz, diretor administrativo da DPE em Imperatriz.

Em reunião realizada na sexta-feira, 23,com a equipe da DPE, a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, ressaltou que a escolha do CRAS Santa Rita tem o objetivo de oportunizar atendimento ao maior número de pessoas. "Escolhemos a unidade do Santa Rita porque é nosso maior polo com atendimento e abrange população de 40 bairros. Interessados de outras regiões da cidade também podem participar da ação promovida pela Defensoria", observou ao 

Esta será a primeira vez que a população de Imperatriz recebe atendimento móvel da DPE. Interessados devem procurar o CRAS Santa Rita, localizado Rua 17 nº 42 Parque São José. Atendimentos serão ofertados nesta sexta-feira, 30 das 08 às 12h.

atendimento