atendimento

MUDANÇA

Centro de Referência da Pessoa com Deficiência tem novo endereço

Localizado no bairro Juçara, o espaço tem estrutura adaptada conforme diretrizes da Lei de Acessibilidade

Publicado em: 11/02/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Centro de Referência da Pessoa com Deficiência tem novo endereço

A Lei de n° 10.098, de 19 de dezembro de 2000, estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. (Foto: Patrícia Araújo)

Centralizado e agora mais próximo a outros serviços da Sedes, o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, CRPD, tem espaço composto por recepção, sala de informática, área de ventilação, sala multiuso para aulas de música, dança e libras, sala para oficina de trabalhos manuais, realização de fisioterapia, consultórios para atendimentos assistenciais e psicológicos, cozinha e depósito.  

As novas instalações, na Rua Barão Rio Branco esquina com Rua Alagoas, bairro Juçara, contam com estrutura moderna e totalmente adaptada, conforme diretrizes da Lei de Acessibilidade. Mudança de prédio ocorreu na segunda quinzena de janeiro, para oferecer melhores acomodações aos usuários e servidores.

A secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, junto ao adjunto, Odair Lima e a coordenadora da Proteção Básica, Divina Brito e equipe, visitaram os compartimentos da casa, para atestar a qualidade das instalações. “O espaço realmente é muito bom, e não haverá necessidade de nenhum reparo, pois o ambiente, além de ter tudo que precisa, é bem aconchegante”, observou, Janaína.

A coordenadora do CRPD, Jaqueline Belchior, agradeceu a gestão pela mudança e ressaltou que novo endereço atenderá todas as necessidades do programa. “Antes, todo prédio que chegávamos era necessário fazer várias adaptações, inclusive de banheiros, o que era uma dificuldade porque interferia nas instalações hidráulicas e sanitárias. Isso era um problema. Agora, graças à sensibilidade da secretária estamos bem acomodados com cômodos totalmente adaptados para pessoa com deficiência”, comemorou.

atendimento