atendimento

ACESSO

Prefeitura disponibiliza atendimento via ligações nos Cras e Creas

Medida facilita processos e serviços oferecidos pelo Município

Publicado em: 21/11/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura disponibiliza atendimento via ligações nos Cras e Creas

Cras e Creas oferecem telefones para serviço de atendimento (Foto: Edmara Silva)

Visando melhorar acesso da população aos serviços de assistência social oferecido pelo município, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, disponibiliza a partir desta semana, número de telefones para informações nos Centros de Referência em Assistência Social, Cras, e no Centro Especializado em Assistência Social , Creas.

De acordo com a secretária Janaína Ramos, foram adquiridos celulares para os cinco Cras  da zona urbana e um para o Creas. Unidade do povoado Coquelândia não recebeu por falta de cobertura de telefonia móvel na zona rural. “É um serviço básico, mas que nunca foi disponibilizado à população, observando essa necessidade, providenciamos de imediato a compra dos aparelhos para que as pessoas possam se informar e tirar dúvidas por meio de ligações, evitando muitas vezes ter que se deslocar de sua casa até um dos centros apenas para tirar uma dúvida” - explicou.

Ela ressalta que é uma das determinações da gestão Assis Ramos viabilizar medidas que desburocratize os processos e facilite atendimento aos imperatrizenses nos mais diversos serviços prestados pela prefeitura. “Nossa missão enquanto gestor é oferecer o melhor aos munícipes. Essa é uma iniciativa simples, mas que tem seu valor reconhecido por parte de quem precisa. Às vezes a pessoa necessita apenas da informação, mas sem um contato se ver obrigada a gastar tempo e dinheiro com deslocamento” - afirmou o prefeito Assis Ramos.

Seguindo esse projeto, há duas semanas a secretaria disponibilizou também o serviço de atendimento via whatsapp para os conselhos tutelares da área I e II. Já para os Cras e Creas, o atendimento é apenas via ligações. 

Confira os números:

CRAS Cafeteira - 99104-7154
CRAS Santa Lúcia: 99102-5202
CRAS Bacuri - 999107-8332
CRAS Bom Jesus - 99198-6223
CRAS Santa Rita: 991656154
CREAS: 99200-0835 / 3525-8617

atendimento