Notícias

SAÚDE MENTAL

Janeiro Branco promove atividades em Imperatriz

Programação contempla panfletagem, visitas e café literário

Publicado em: 12/01/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Janeiro Branco promove atividades em Imperatriz

Ações da campanha setembro amarelo 2017 em Imperatriz (Foto: Maria Almeida)

Realizada a nível nacional, a campanha Janeiro Branco objetiva mobilizar a sociedade para mudar a compreensão sobre a saúde mental. Em Imperatriz, ações estão sendo promovidas dentro da Rede de Saúde Mental do Município desde o início do mês e, a partir da próxima semana, será expandida à comunidade. Na segunda-feira, 15, no Mercadinho, a  Secretaria de Saúde, Semus, desenvolve atividades com panfletagem e visitas educativas nos estabelecimentos comerciais.

“No Setembro Amarelo focamos em universidades e escolas, agora vamos focar nos trabalhadores para abranger públicos diversos e alcançar um número maior de pessoas” – explica a coordenadora da Rede de Saúde Mental do Município, Maria Aparecida.

Ela ressalta que um grande número de pessoas já tem procurado o serviço a partir dessas campanhas, “e o que é mais importante, as pessoas estão mudando suas percepções do que é a rede e cuidando melhor da sua saúde mental, pois muitas vezes estão com problemas e não reconhecem que necessitam de ajuda, mas que as ações a encorajam” – ressaltou.

A programação segue na terça-feira, no calçadão; quarta-feira, nas quatro bocas; quinta-feira, no Imperial Shopping, e sexta-feira, no Tocantins Shopping. Segundo a coordenadora, essas visitas serão feitas pela equipe multidisciplinar da rede, composta por psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, assistente social, pedagogos, educador físico, nutricionista, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos, cuidadores e oficineiras.

No dia 31, será realizado um café literário no auditório da Semus, com participação de todos os profissionais envolvidos e comunidade em geral para finalizar as atividades.

Notícias