Notícias

CONSCIENTIZAÇÃO

Campanha orienta motoristas sobre sustentabilidade e cuidados no Carnaval

Ação acontece em pontos estratégicos da cidade com orientações e entrega de panfletos educativos

Publicado em: 20/02/2020 por Léo Costa

Campanha orienta motoristas sobre sustentabilidade e cuidados no Carnaval

Semmarh e Setran durante blitz educativa no Centro da cidade (Foto: IMADRONEBR)

Com o propósito de incentivar motoristas a aproveitarem esse período do ano com responsabilidade, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, em parceria com a pasta de Trânsito e Transportes, Setran, realizam ações educativas que fazem um alerta sobre os cuidados e atitudes que devem ser tomadas para a preservação do meio ambiente e a redução do índice de acidentes de trânsito durante o carnaval. As atividades acontecem em pontos estratégicos da cidade.

A diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, Bárbara Brenda, recomenda que o usuário do trânsito esteja consciente do seu papel na preservação do meio ambiente, não jogando lixo nas vias, pois o descarte incorreto pode ocasionar em sérios acidentes e causar alagamentos, caso um bueiro fique entupido. “A recomendação é que todos carreguem o lixo produzido até um local apropriado, ajudando assim, a manter as vias de trânsito limpas e em perfeitas condições de uso. Com a conscientização de todos, é possível melhorar o convívio no trânsito e, consequentemente, aumentar a qualidade de vida”.

O coordenador operacional da Setran, João Jerônimo dos Santos Filho, reforça sobre a importância do trabalho de conscientização realizado por meio de ação conjunta das secretarias municipais com orientações e entrega de panfletos educativos. “Nesse período de campanha carnavalesca os órgãos afins tratam de educar os condutores de veículos automotores, levando informações importantes, despertando maior conscientização, evitando acidentes e demais situações que possam estragar a diversão durante o Carnaval, época de diversão, mas que exige cuidado, segurança e atenção no trânsito. Temos também questões relacionadas a poluição sonora, onde muitos condutores usam som de alta potência em seus veículos e isso é crime ambiental e passível de multa”, informou. 

Notícias