campanha

PREVENÇÃO

Dezembro Vermelho alertará sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis

Programação será aberta neste sábado, 01 de dezembro

Publicado em: 28/11/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Dezembro Vermelho  alertará sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis

Escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro. (Foto: Patrícia Araújo)

Neste sábado, 01 de dezembro, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, realiza às 17h na Academia da Saúde da Avenida Beira Rio abertura oficial da Campanha Dezembro Vermelho.

A iniciativa é do Programa IST AIDS e, a programação, conta com testes rápidos e palestras, conforme explica a coordenadora Renata Pilar Nogueira. “A campanha é uma grande mobilização nacional, a ser realizada todos os meses de dezembro, sobre prevenção ao HIV e outras IST's. A iniciativa tem o objetivo de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV”.

A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro e, durante 30 dias, serão feitas ações educativas em diversos pontos da cidade.

"Promoção da saúde vai muito além do tratamento, prevenir ainda é o melhor remédio. A missão da gestão municipal é justamente a de promover saúde tanto no atendimento como na orientação da população sobre práticas preventivas", ressalta Alair Firmiano, secretário municipal de Saúde.

campanha