Capacitação e Gestão Escolar

PARCERIA

Gestores participam de formação do II ciclo do PVE

Evento é direcionado para as 15 escolas inseridas no projeto inicial

Publicado em: 13/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Gestores participam de formação do II ciclo do PVE

O objetivo é desenvolver as competências para a gestão escolar. (Foto: Assessoria)

Gestores e coordenadores pedagógicos de escolas municipais participam nesta terça-feira, 13, de formação do segundo ciclo do Programa Parceria pela Valorização da Educação, PVE. A iniciativa, é fruto de parceria ente Secretaria Municipal de Educação, Semed, Suzano e Instituto Votorantim. Encontro ocorre no polo da Universidade Aberta do Brasil, UAB, para alinhamento do plano de ação da rede municipal, com objetivo de desenvolver as competências para a gestão escolar.

Com acompanhamento do Setor de Projetos da Semed, a formação do segundo ciclo faz aprofundamento e reflexão sobre o percurso formativo definido para o município. “É alinhamento com equipe de gestores, revisão e edição do plano de ação, para favorecer a execução das ações indicadas em cada escola e estabelecer os focos de atuação”; destacou Lidiane Fernandes, pedagoga do departamento.

Para a gestora da Escola Marly Sarney, Isaura Caitano, está é mais uma oportunidade de capacitação ofertada pela Semed. "Fico grata e satisfeita em participar de mais uma formação realizada pela Prefeitura. Assim iremos desenvolver novas competências e melhorar o trabalho em gestão escolar". 

Participam do encontro as escolas inseridas no projeto inicial, como Eliza Nunes, Domingos de Moraes, Giovanni Zanni, Marly Sarney, Menino de Jesus de Praga, Núcleo Santa Cruz, Paulo Freire, Mutirão, Pedro Abreu, Professor José Queiroz, Santa Teresa D'Ávila, Sucesso da Criança, Dom Pedro I- Coquelandia, JK e Tomé de Sousa. 

Capacitação e Gestão Escolar