Capacitação

TREINAMENTO

250 taxistas e mototaxistas participam de capacitação

Curso realizado no auditório da Semus, é obrigatório para obtenção e renovação de alvarás

Publicado em: 21/02/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

250 taxistas e mototaxistas participam de capacitação

Curso anual é obrigatório para obtenção e renovação de alvarás (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou nessa quarta-feira, 21, das 8h às 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, capacitação de aproximadamente 250 taxistas e mototaxistas. O curso anual é obrigatório para obtenção e renovação de alvarás.

Na ocasião, a coordenadora do núcleo de “Educação para o Trânsito”, Terezinha Miranda, exibiu dados estatísticos sobre acidentes, sinalização, direção defensiva, legislação de trânsito e noções de meio ambiente. “É muito importante essa capacitação como instrumento de prevenção de acidentes, alertando-os a necessidade de redobrar a atenção e respeitar a sinalização”, disse.

O secretário municipal de Trânsito, Leandro Braga, observou que o curso é um grande avanço no processo de capacitação dos profissionais taxistas e mototaxistas que diariamente circulam pelas ruas e avenidas de Imperatriz. “Eles, conduzindo de forma regular e legal também serão exemplos para outros motoristas em Imperatriz”, apontou ao assinalar que o prefeito Assis Ramos prioriza o projeto de educação no trânsito, visando conscientizar crianças, jovens e profissionais para que respeitem os pedestres, ciclistas e motociclistas.

O secretário ressaltou ainda que campanhas de educação no trânsito estão sendo realizadas de forma contínua, inclusive com palestras nas escolas, universidades, empresas e instituições. Ele também frisou a importância do projeto denominado “Pé na Faixa” realizado nas quintas-feiras com blitz em cruzamentos estratégicos de Imperatriz.

Edvar vieira, 55 anos, atua no ramo de mototaxi ha quase duas décadas e disse que a categoria teve poucas oportunidades como essa. "Além da fiscalização, poucas vezes cursos como esse foram ofertados à nossa categoria. É muito bom trocar ideias sobre a rotina de trabalho", elogiou.

Capacitação