Capacitação

OFICINA

Adolescentes do Centro da Juventude Semear participam de capacitação

Cerimônia entregou certificados do curso profissionalizante em montagem e manutenção de computadores

Publicado em: 28/06/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Adolescentes do Centro da Juventude Semear participam de capacitação

Doze adolescentes do Centro da Juventude Semear foram contemplados pelo curso (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente, realizou na manhã desta quinta-feira, 28, entrega de certificados do curso profissionalizante em montagem e manutenção de computadores. Processo de capacitação foi uma iniciativa da equipe técnica da Funac e Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, Acessuas Trabalho.

“Curso vai muito além de um simples ensinamento dentro da unidade, pois eles estão aprendendo um ofício que contribuirá com o futuro deles e da família”, destacou Aretuza Lopes, coordenadora municipal do Acessuas Trabalho.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, oficina de qualificação profissional foi realizada de 11 a 27 de junho, carga horária de 20 horas, beneficiando 12 adolescentes do Centro da Juventude Semear, Rua Bahia, 998, Três Poderes.

“Foi um curso de grande relevância para esses jovens. Muitos deles não tiveram essa oportunidade e o que aprenderam aqui é um importante passo na construção de novos conhecimentos e de um novo projeto de vida”, enfatizou Ricardo Alencar, coordenador técnico da Funac.

Durante depoimento, um dos adolescentes, identificado pelo nome fictício de João, ressaltou a felicidade em ter sido um dos selecionados para participar do curso. Segundo ele, o curso de capacitação é um passo importante na carreira profissional. “Irá contribuir bastante no nosso futuro, nos dando a oportunidade de ter acesso ao mercado de trabalho”.

Capacitação