Capacitação

TREINAMENTO

Agentes de Trânsito participam de curso de Mediação e Redução de Conflitos

Qualificação contou com presença de profissionais de Imperatriz, Açailândia e São Luís

Publicado em: 17/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de Trânsito participam de curso de Mediação e Redução de Conflitos

Agentes de Trânsito participam de curso de Mediação e Conciliação no Trânsito (Foto: Gil Carvalho)

O curso de Mediação e Conciliação de Conflitos no Trânsito, realizado de 16 a 18 deste mês, capacita agentes de trânsito de Imperatriz, Açailândia e São Luís. Treinamento é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal e a Faculdade Facimp / Wyden.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destaca a importância da prestação do serviço à sociedade de Imperatriz, pois quando se envolviam em algum acidente na via tinham que passar por vários órgãos para conseguir o ressarcimento de um sinistro de trânsito.

“Esse curso é ministrado por uma professora, autorizada pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça -, que devemos utilizar esse próprio sistema do CNJ para validar essas conciliações de trânsito em Imperatriz”, destaca.

Segundo ele, o pronto-atendimento da equipe de perícia da Setran proporciona agilidade da ocorrência, realizando mediação e conciliação de conflito e, posteriormente, liberando a via para a circulação de veículos. “Essas conciliações serão chanceladas pelo CNJ, pois será um ganho muito grande para os condutores de veículos”, afirma.

De acordo com Leandro Braga, capacitação dos agentes de trânsito desburocratizará ocorrências nas delegacias, no judiciário e gastos com processos, resultando em benefícios diretos à sociedade de Imperatriz.

O diretor-executivo da Setran, Ráder Leão, explicou ainda que o curso facilitará a resolução dos chamados “pequenos conflitos”, auxiliando e agilizando as ocorrências de trânsito. “Chegamos primeiro ao local e já podemos trabalhar na conciliação das partes, processo rápido e moderno, que em breve tudo será feito via smartphone, desde a solicitação da Agentes de Trânsito, até o registro da conciliação dos envolvidos”, conclui.

Capacitação