Capacitação

Saúde

Capacitação irá discutir melhorias na saúde

Evento abordará o financiamento dos programas e uso de recursos públicos

Publicado em: 17/03/2017 por William Castro

Capacitação irá discutir melhorias na saúde

Capacitação irá discutir melhorias na saúde (Foto: Maria Almeida)

Com o objetivo de melhorar a estrutura da saúde do município, a Prefeitura de Imperatriz, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), realiza nos próximos dias 21 e 22, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a I Reunião Técnica dos Programas da Saúde. O encontro terá a presença dos gestores e coordenadores locais e de 19 cidades da região, além do Chefe da CGU, Francisco Alves Moreira, e do prefeito Assis Ramos.

“O objetivo é aprimorar o conhecimento dos nossos gestores que receberão diretamente dos técnicos especialista da CGU e do Tribunal de Contas da União (TCU), orientações sobre as formas de financiamentos dos programas da saúde, como utilizar os recursos e a importância do controle interno”, informa a assessora de Planejamento e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, Isabel Macedo.

Ela acrescenta que a capacitação visa, sobretudo, esclarecer sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, qualificando os gestores que lidam diretamente com estas questões. A programação conta com palestras e oficinas relacionadas às melhorias na gestão dos Programas da Saúde.

Capacitação