Capacitação

CAPACITAÇÃO

Cras Santa Lúcia conclui oficina de cabeleireiro

Qualificação despertou habilidades e talentos entre os participantes

Publicado em: 18/05/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cras Santa Lúcia conclui oficina de cabeleireiro

Quase 30 pessoas participaram das atividades profissionalizantes do Cras Santa Lúcia (Foto: Léo Costa)

O Centro de Referência da Assistência Social, Cras Santa Lúcia, mantido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, realizou nesta sexta-feira, 18, na sede do programa, Rua 10, s/n, Recanto Universitário, a solenidade de encerramento da Oficina de Escova, Prancha e Hidratação de Cabelos.

“Objetivo da oficina foi promover a inclusão social e a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, com a aprendizagem e do conhecimento”, destacou Zigomar Filho, secretário de Desenvolvimento Social.

Cerca de 26 pessoas, sendo 25 mulheres e 1 homem, da área de abrangência do Cras Santa Lúcia, participaram da capacitação. Além da entrega de certificados, também aconteceu distribuição de kits Mallory Personal Care, com pranchas e secadores.

A dona de casa Patrícia Gomes de Castro Silva, 47, moradora do Bairro Vila Nova, afirma que está otimista com a ação. “Eu não tenho dúvida que essa experiência nos possibilitou ter condições de sobreviver, profissionalmente, e ajudar no sustento de forma digna da nossa família”, enfatizou.

As atividades, teórica e prática, foram realizadas em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec; Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, Acessuas Trabalho; com o Centro de Referência da Assistência Social.

 “A intenção é atender ao usuário, levando conhecimento, oportunizando uma qualificação e exaltando as habilidades das pessoas aqui atendidas, para que todos adquiram bons resultados com seus esforços e talentos”, concluiu Sara Leal, coordenadora do Cras Santa Lúcia.

Capacitação