Capacitação

CRAS BOM JESUS

Oficina capacita mulheres para produção de chocolate

Mais de 100 crianças e adolescentes serão beneficiados com ovos de páscoa gratuitos

Publicado em: 26/03/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Oficina capacita mulheres para produção de chocolate

Oficina capacita mulheres para produção de ovos e bombons de chocolate (Foto: Léo Costa)

Depois de participarem de uma oficina sobre confecção de ovos de Páscoa, mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, PAIF, vão produzir chocolates, que serão doados às crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, Cras Bom Jesus.

“Será uma maneira de despertar em cada criança o verdadeiro sentido da Páscoa, que é o aniversário da ressurreição de Cristo, a festa da vida,” destacou Fátima Avelino, secretária de Desenvolvimento Social.

Os produtos serão confeccionados na quinta-feira, 29, e a distribuição no dia 5 de abril, pela manhã e à tarde, na unidade do Cras Bom Jesus, Avenida da Universidade, s/n, Conjunto Habitacional Dom Affonso Felipe Gregory. Ao todo 120 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, serão beneficiados.

“A finalidade é presentear todas as crianças atendidas pelo programa na área do Bom Jesus, com ovos de Páscoa e bombons de chocolate. É importante ressaltar, que os produtos serão produzidos pelas mulheres do PAIF. Elas irão colocar em prática o que aprenderam durante a oficina realizada aqui no Cras” – ressaltou Hayde Dayanny Abade Haidar, coordenadora do Cras Bom Jesus.

A oficina aconteceu na quarta-feira, 21, no auditório do Cras, através de parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, por meio do Cras Bom Jesus; Suprimentos Embalagens; e Jazam Alimentos.

Foram duas horas de atenção à teoria e prática ministrada pela culinarista da Jazam, Silene Sousa. Na ocasião, ela incentivou as alunas persistirem na busca pelo profissionalismo. “A dedicação e o otimismo devem ser presentes em tudo que fazemos na vida” – relatou Silene Sousa. 

Lusanice Maria de Sousa, 54, moradora do Bom Jesus, usuária dos serviços ofertados pelo Cras, adorou a iniciativa e fez questão de elogiar o serviço ofertado. “Essa oficina foi muito boa. Antes, nós não tínhamos essa oportunidade, e agora que a Prefeitura está trazendo oficinas como essa nós não podemos deixar de participar”.

Capacitação