Capacitação

PRESERVAÇÃO

Secretarias municipais participam de curso sobre Sustentabilidade na Administração Pública

Iniciativa busca proteger o meio ambiente, com uso racional dos recursos naturais

Publicado em: 24/09/2018 por Luana Barros

Secretaria do Meio Ambiente

Secretarias municipais participam de curso sobre Sustentabilidade na Administração Pública

Curso visa promover a implantação de práticas de sustentabilidade e economia de recursos (Foto: Luana Barros)

Nesta segunda-feira, 24, representantes das secretarias que integram a administração municipal e de órgãos do Legislativo e do Judiciário participaram do primeiro dia de atividades do curso sobre “Sustentabilidade na Administração Pública”, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB. Além do Ministério do Meio Ambiente, capacitação tem apoio técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos- Semmarh, UAB e do Programa das Nações Unidas.

A rede do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) foi criada em 2005 e a implementação do plano de trabalho para gestão ocorreu em 2007. Com esse curso pretende-se promover a implantação de práticas de sustentabilidade, visando a proteção do meio ambiente e consequente economia de recursos.

Durante dois dias, serão trabalhados os seguintes eixos: uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gerenciamento de resíduos sólidos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação de servidores, contratações públicas e construções sustentáveis.

“É muito importante nossa cidade ser contemplada com a realização dessa capacitação que é destinada aos representantes do Executivo Municipal, Estadual e Federal e Judiciário da região. A A3P incorpora critérios da gestão socioambiental nas atividades rotineiras dos servidores públicos”, explicou Rosa Arruda, secretária municipal do Meio Ambiente.

Curso é ministrado pela consultora Maria do Carmo Barêa, a partir do Projeto de Cooperação Técnica PNUMA N° 615.3 de produção e consumos sustentáveis da região nordeste.

Capacitação