Capacitação

OPORTUNIDADE

Cursos gratuitos do Mais Empreendedor chegam ao CRAS Cafeteira

Inscrições estão abertas e os cursos oferecem qualificação para o mercado de trabalho

Publicado em: 19/03/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cursos gratuitos do Mais Empreendedor chegam ao CRAS Cafeteira

Ao todo, 360 pessoas serão beneficiadas, pois estão sendo ofertadas 80 vagas por curso (Foto: Arquivo)

O Centro de Referência em Assistência Social, CRAS Cafeteira é o terceiro ponto de parada da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, em 2019 com os cursos de marketing pessoal e elaboração de currículo, empregabilidade, técnicas de vendas e empreendedorismo. Inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio CRAS ou na Sedec.

Oferecidos gratuitamente, cursos acontecem entre os dias 25 e 28 de março das 14h às 17h na Igreja Quadrangular – Avenida Liberdade Nº 33B – Parque Amazonas.  Para garantir participação, interessados devem se antecipar, pois as inscrições são limitadas e seguem até o fechamento das turmas. Ao todo, 360 pessoas serão beneficiadas, pois estão sendo ofertadas 80 vagas por curso.

“Para se inscrever é necessário apenas apresentação do documento de identificação pessoal. Todos que se interessarem, a partir de 14 anos, poderão participar”, explicou a coordenadora do CRAS Cafeteira, Wania Soares.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, parceria da Sedec amplia oportunidades de emprego para as famílias usuárias da política de assistência social. “Com essa logística já realizamos qualificação nos CRAS Santa Lucia e Bacuri e agora estamos disponibilizando para a comunidade do bairro Cafeteira e adjacências. Assim, atendemos um número maior de jovens com cursos que os preparam para o mercado de trabalho”, ressaltou.  

Capacitação