Capacitação

PORTARIA

Fluxo de acesso interno ao Hospital Municipal será regulamentado

Treinamento objetiva controle, organização e segurança no ambiente

Publicado em: 06/09/2019 por Elton Sales

Secretaria de Saúde

Fluxo de acesso interno ao Hospital Municipal será regulamentado

Treinamento para servidores da recepção e portarias segue até terça-feira, 10 (Foto: Elton Sales)

A preocupação com a eficiência é uma constante na gestão do prefeito Assis Ramos. O foco esta em resultados para o cidadão, ou seja, fazer investimentos e produzir o impacto desejado, garantindo a efetividade nos serviços prestados, principalmente nas unidades de saúde. Nesse intuito, a direção do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, iniciou nesta quinta-feira, 05, treinamento com os servidores da recepção e portarias para a implantação do Controle Interno de Acesso às dependências do maior hospital de porta aberta do Sul do Estado.

De acordo com  Marília Carvalho, diretora geral do HMI, "o ambiente hospitalar requer uma imensa gama de cuidados especiais, e entre eles está a segurança dos pacientes e servidores. Em um hospital, a falta de segurança pode ocasionar problemas graves, como evasão de pacientes sem autorização médica, fluxo de pessoas não autorizadas ou desconhecidas, e até mesmo, em casos mais extremos roubos de pertences de pacientes e servidores." 

A partir do dia 16 de setembro, todos visitantes e acompanhantes devem obrigatoriamente se identificar aos funcionários administrativos/controladores na portaria e seguir as normas e rotinas preestabelecidas pela gestão do HMI. "Implantaremos o uso dos crachás para identificação de todos, o que possibilitará o controle interno dos quem tem acesso ao Hospital. Serão utilizados as fichas que contém o nome completo, número de documento pessoal, telefone para contato e leito visitado. Tudo para maior segurança de nossos pacientes", finaliza Marília Carvalho .

Normas

1. O acesso ao Hospital deve ser identificado na recepção e ou portarias. TODOS que desejam entrar na unidade hospitalar devem registrar, portando documento com foto;
2. Não será autorizado visitas ao Pronto Socorro devido à alta demanda de pacientes em atendimento de observação;

3. Visitantes para a Sala Vermelha e Unidade Coronariana devem procurar a Portaria de Visita;
4. Proibido a entrada de alimentos, utensílios para limpeza e televisão.

Capacitação