Capacitação

CAPACITAÇÃO

Mais Empreendedor promove minicurso em atendimento

Objetivo é qualificar mão de obra, com temas ligados à gestão e negócios

Publicado em: 23/08/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Mais Empreendedor promove minicurso em atendimento

Minicursos orientam profissionais com temas ligados ao empreendedorismo, gestão e emprego (Foto: Patrícia Araújo)

O Programa Mais Empreendedor, desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, realizou na tarde desta quinta-feira, 23, no Centro de Convenções, o minicurso de “Técnicas de Atendimento”. Qualificação gratuita, com três horas de duração, faz parte do calendário de atividades mensais, com inscrições nos Centros Referência em Atendimento Social, CRAS nos bairros, Sine Municipal e parceiros.

O palestrante foi o economista Fernando Babilônia, que esclareceu dúvidas dos participantes sobre como abrir um negócio e como atender bem os futuros clientes. Para orientar e capacitar a mão de obra local, a Sedec promove minicursos com temas ligados ao empreendedorismo, gestão e emprego.

“Decidi participar do curso por ver que o país está expandindo em relação ao comércio e valorização da perspectiva empreendedora, pois tenho ideias e vontade de montar meu próprio negócio”, afirmou o acadêmico de Direito, Thyago José Bonfim, 18 anos. Ele pretende atuar nas áreas alimentícias e de entretenimento.

Calendário

Em 28 de agosto, será realizado o curso “Currículo e Entrevista de Emprego”; no dia 30, “Gestão de Conflitos”; e 31, “Empreendedorismo e Inovação”. Participantes recebem certificados e quem está desempregado é orientado a fazer cadastro no Sine Municipal. Os minicursos estão sendo realizados em salas do Centro de Convenções, mas de acordo com a demanda, a Sedec pode enviar equipes para promover as capacitações em bairros e povoados, como já aconteceu no Povoado Petrolina.

Capacitação