Capacitação

DESENVOLVIMENTO

Mais Empreendedor será lançado em Imperatriz

Cerca de 1600 profissionais devem participar de cursos de capacitação

Publicado em: 16/02/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Mais Empreendedor será lançado em Imperatriz

Cerca de 1600 profissionais devem participar de 18 cursos de capacitação (Foto: Patrícia Araújo)

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social lançam, em parceria, o Programa Mais Empreendedor, com objetivo de oferecer qualificação, orientação profissional, formalização de empreendedores informais, intermediação de mão de obra e outros atendimentos da Sala do Empreendedor e do Sine Municipal. Cerca de 1600 profissionais e trabalhadores serão atendidos na primeira etapa deste ano. O evento de lançamento acontece no dia 22 de fevereiro no Centro de Convenções de Imperatriz, às 8h.  

O programa tem a pretensão de “contribuir para a formação de novos empreendedores de modo a apresentá-los alternativas para manutenção no mercado diante da concorrência exacerbada, proporcionando assim qualificação profissional em aspectos operacionais e gerenciais”, explicou Eduardo Soares, Sedec.

Além disso, a iniciativa busca fomentar o empreendedorismo na cidade envolvendo empresários individuais e pretensos empreendedores que estão na informalidade, habilitando-o na montagem de um Plano de Negócio e orientando-os para sua condução. A ação será realizada, também, em parceria com Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII, além das instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, de Imperatriz.

A meta é envolver cerca de 1600 profissionais desde o trabalhador desempregado, empreendedor informal e formal, em atividades de implantação e gerenciamento de negócios. Serão 18 cursos, com duração de 3h cada. Interessados devem se dirigir à Sala do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico –  prédio da ACII, Sine Municipal e nos Centros de Referência de Assistência Social, Secretaria da Mulher e nos CRAS, distribuídos nos bairros de Imperatriz.

Capacitação