Capacitação

CURSO

Sedes oferece capacitação aos servidores do Restaurante Popular

Motivação, higiene e manipulação de alimentos foram temas abordados

Publicado em: 12/02/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes oferece capacitação aos servidores do Restaurante Popular

Dinâmicas, sorteio de brindes e um cofeebreak fez parte do momento oferecido aos servidores (Foto: Patrícia Araújo)

Com o objetivo de reforçar os cuidados necessários na preparação de alimentos e melhorar a dinâmica de trabalho da equipe, foi realizado na manhã desta segunda feira, 11, uma capacitação com os servidores do Restaurante Popular do Município sobre motivação e higiene. Temas foram abordados pelo humorista Evaldo Lima e pela nutricionista Fabrícia Azevedo.

Orientações  a cerca do manuseio e preparo de alimentos, previstos na RDC 216, foram repassadas aos servidores. “Estamos aqui reforçando o passo a passo do que é recomendado desde o preparo até a hora de servir o prato. Já passei por vários restaurantes e nunca vi uma cozinha tão limpa, no entanto, é sempre bom reforçar a nossa missão enquanto servidores em um Restaurante Popular”, ressaltou Fabrícia.

A secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos que também participou do evento ressaltou que iniciativa visa servir a população com mais qualidade, cumprindo um dos pilares da gestão Assis Ramos, que é atender cada vez melhor as demandas do município. “Trabalhando a formação dos servidores, nós o incentivamos a melhorar suas práticas do dia a dia, entendemos que só o conhecimento muda as pessoas”, acrescentou.

Na oportunidade, ela entregou novos uniformes aos funcionários e realizou sorteio de brindes. Para a servidora e coordenadora do restaurante, Cristina Fonseca, essa interatividade renova e motiva os colaboradores. “Agradeço a secretária pela sensibilidade em nos proporcionar ações como estas, pois são iniciativas simples, mas necessárias para garantir o funcionamento da nossa unidade dentro do padrão desejado”.

Segundo a secretária, priorizando a qualidade do atendimento e melhores condições de trabalho, o restaurante já passou por outros investimentos. “Substituímos o telhado, revitalizamos o prédio e estamos fazendo troca de móveis gradativamente; já compramos um fogão, uma fritadeira e uma central de ar para climatizar a cozinha”, informou Janaína.

Capacitação