Capacitação

CAPACITAÇÃO

Mulheres da zona rural participam de curso de manicure

Atividade incentiva aumento da renda e qualificação de mão de obra

Publicado em: 19/01/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Mulheres da zona rural participam de curso de manicure

Curso de 50h beneficiou mulheres dos povoados Coquelândia e São Félix (Foto: Léo Costa)

Visando capacitar, profissionalmente, mulheres cadastradas no Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família, Paif, a Prefeitura de Imperatriz promoveu um curso gratuito de manicure na zona rural. Atividades começaram em 27 de novembro de 2017 e terminaram na última quinta-feira, 18, no auditório da Unidade Básica de Saúde, Avenida João XXIII, s/n, Povoado Coquelândia, sob a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social, Cras.

“Essa é uma forma do Poder Público Municipal gerar oportunidades para que as mulheres do campo tenham mais uma opção de ampliar a renda familiar” – ressalta Fátima Avelino, secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes.

“A intenção é viabilizar, qualificação profissional e agregar trabalho e melhorar a situação financeira das mulheres do Paif”, – ressaltou Izanir Lima, coordenadora do Cras Coquelândia.

Curso teve carga horária de 50 horas/aula, sendo teórica e prática, beneficiando 27 mulheres de Coquelândia e São Félix, comunidades rurais da Rodovia Padre Josimo Tavares, conhecida Estada do Arroz. “Foi uma ótima oportunidade. Se eu tivesse que pagar, seria muito caro” – conta a participante Irailde Sousa Damasceno.

Capacitação